terça-feira, 29 de abril de 2014

Plantão do Departamento Jurídico aconteceu na sede do Núcleo, em 25 de abril

 


Nesta sexta-feira, 25 de abril, aconteceu novo plantão do Departamento Jurídico com a presença do advogado do Sepe e de diretores do Núcleo. Como de praxe, da pauta constavam pontos demandados pelos profissionais da educação das diferentes redes.

Nessas ocasiões, o advogado costuma dar  atendimento jurídico, presencialmente, com agendamento prévio. São também tratadas questões encaminhadas por e-mail ou outros meios, como durante as visitas de diretores às escolas.

Para garantir a privacidade dessas consultas, o sindicato não divulga seus conteúdos e preserva o nome e a imagem dos profissionais. Quando um problema atinge o conjunto da categoria, dá-se tratamento adequado. Um dos casos mais comuns trata-se do assédio moral, que é analisado e verificado antes da decisão em favor de uma ação judicial.

Neste plantão, deu-se prioridade à analise das questões levantadas pela Comissão Paritária de revisão do PCCV da Educação, da qual o Sepe faz parte. Constatou-se um grande número de polêmicas que têm marcado o trabalho dessa Comissão, que precisam ser resolvidas.

O Sepe tem se colocado, em diversas ocasiões, contrariamente a qualquer PCCV que tenha viés meritocrático, como acontece no atual Plano de Rio das Ostras. E continuará não aceitando durante as discussões em curso.


Só a luta transforma a vida!

Diretoria do Sepe Rio das Ostras e Casimiro de Abreu


Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário