quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Via Crucis: Ignorados e desprezados, servidores de Rio das Ostras continuam sem reajuste salarial



Nesta quarta-feira, 3 de dezembro, os cidadãos e cidadãs de Rio das Ostras foram brindados com mais uma sessão monótona e sonolenta da Câmara Municipal e, como quase todas, improdutiva e inoperante em relação às reais demandas da população local e, em especial, a de baixa renda.



Mais uma vez, o Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu esteve presente para acompanhar os "trabalhos" legislativos e se juntar ao coro indignado dos servidores, continuamente, ignorados e desprezados pela governança.



Como amplamente noticiado, os servidores municipais, aí incluídos os profissionais de educação, não tiveram até a presente a data o seu reajuste  salarial anual e nem sequer qualquer satisfação dos governantes, a começar pelo senhor Prefeito. Não se deve levar em consideração o discurso oficial orquestrado sobre o estado falimentar do município ...



Nesta sessão, em meio às constantes rinhas entre vereadores governistas e oposicionistas, o loquaz presidente da Casa contemplou a platéia com uma inesperada confissão pública: " O Prefeito faz o que quer". Não há motivo para, dessa vez, não se acreditar em tamanho arroubo de sinceridade.



Pelo exposto, permanece a pergunta que não quer se calar: Cadê o reajuste dos servidores municipais de Rio dos Ostras? Existirão ainda crédulos a ponto de acreditarem que o reajuste virá  cair do céu como maná até o Natal?



As lutas sociais e sindicais nos ensinam que conquistas para valer são resultado de muita determinação, organização e mobilização de forma coletiva, pública e real (e não individual, privada e virtual) dos trabalhadores e das trabalhadoras. Então, vamos à luta!



Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras




Nenhum comentário:

Postar um comentário