terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Sepe/RJ realiza assembleia geral da rede municipal do Rio de Janeiro em 29 de novembro. Núcleo presente.


No dia 29 de novembro, sábado, o Sepe/RJ realizou assembleia geral da rede municipal do Rio de Janeiro, no Sindjustiça, no Centro do Rio de Janeiro.

Há tempos que a rede municipal do Rio de Janeiro tem funcionado com laboratório experimental ou "esquema-piloto" para implantação de módulos de ensino com vista a aprofundar a cartilha neoliberal no setor. E, como regra, sem qualquer consulta ou partilhamento com os principais envolvidos com o processo pedagógicos que são os profissionais da educação. Mas isso é um pormenor, pois o que importa para o governo não é o real aprendizado dos estudantes mas, sim, engordar os lucros das empresas " parceiras".


A novidade última na Cidade Maravilhosa vem da ilustre secretária de educação. Srª Helena Bomeny, que tirou da cartola o sexto ano experimental, quando os alunos terão aulas com uma única professora em quatro dias da semana e, no quinto, receberão aulas de Educação Física, Artes e Língua Estrangeira. Apesar do alegado  — preparar os estudantes para uma matriz curricular com professores múltiplos  parece que o interesse  maior está em mascarar a ineficiência do sistema e a incompetência da decantada gestão.

Junto a mais essa velha novidade, aparecerão mais apostilas, vídeos e outros apetrechos produzidos por Fundações privadas, regiamente pagas com recursos públicos. Ao invés de serem investidos numa educação de qualidade, que prevê condições dignas de trabalho e de saúde, além de  valorização dos profissionais de educação. De resto, não podemos permitir que tal modelo prospere, pois servirá de simulacro paras demais  redes municipais copiaram e multiplicaram mais essa aberração no ensino público.


Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras

Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 
13h às 17h.

E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário