quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Executivo e Legislativo de Rio das Ostras tramam contra servidores municipais. Reajuste já!



Nesta terça-feira, dia 2 de dezembro, o Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu esteve presente em mais uma sessão da Câmara Municipal de Rio das Ostras, acompanhando e pressionando os vereadores quanto à definição do reajuste salarial.



A palavra de ordem uníssona entre os vereadores governistas é que a Prefeitura está em suposta crise financeira com a justificativa de diminuição dos repasses dos royalties do petróleo. Fontes mais fidedignas falam o oposto. Recursos não faltam. O que falta é transparência, e respeito a prioridades.



Conforme relato de um vereador, devido ao "desequilíbrio" no orçamento a frota da Prefeitura na semana passada ficou sem combustível, e que o próprio Prefeito teria retirado do seu bolso para abastecer os veículos.


Outro vereador fala de reportagem de um jornal de grande circulação sobre o fato de que 17 cidades, entre elas algumas capitais, que não pagarão o 13º salário aos seus servidores. O vereador parece repetir uma senha do que poderá vir a ocorrer neste município.



Salvo melhor juízo, vem sendo articulada uma trama contra os servidores, aí incluídos os profissionais de educação. Pois, por detrás dessa cantilena de falta de dinheiro, está implícito que a Prefeitura está "contando moedas" para tentar saldar seus compromissos.



Os servidores e profissionais da educação não devem cair "neste canto da sereia" e nem se intimidar, recuando da luta por suas justas revindicações: valorização profissional e salários condignos.



Como é sabido, por lei, os royalties não podem ser utilizados no pagamento do pessoal efetivo, estatutário. Por outro lado, existem inúmeros profissionais em regime de contrato temporário nesta Prefeitura. Estes também não podem ser deixados para trás na nossa luta!



Infelizmente, o assédio moral se faz presente e vozes são emudecidas diante da ameaça de perda de contrato. Por esse e outros motivos o Sepe é a favor do concurso público e a chamada imediata dos aprovados.São vagas reais preenchidas por contratos, que de tão temporários passam a permanentes. O concurso se faz necessário e é urgente!



Ao "maquiar" os desmandos do Executivo, os vereadores da situação se omitem de suas responsabilidades e reproduzem esses desmandos. Até aqui, esses vereadores foram bem ensaiados, pois não vacilam em tergiversar e jogar no colo da "máquina encharcada", como definiu o presidente da Casa.


O que está por detrás dessa trama? Por que tantos eventos pirotécnicos, tantas propagandas, tantos contratos, tantos banners e outdoors espalhados pela cidade. Tantos gastos e agora, em pleno 2 de dezembro, a Câmara Municipal oficializa a falência do Município.



Servidores e profissionais da educação: Vamos permitir mais este ataque aos nossos direitos? A Prefeitura faz o que bem entende, não cumpre a lei da data-base e ainda se esconde por trás da neoliberal Lei de Responsabilidade Fiscal para não oferecer condições dignas e justas de ganho real além do reajuste da inflação.



Servidores e profissionais da educação: Participem da luta! Mostrem sua indignação! O ano letivo não terminou e podemos mudar esse jogo! Vamos dar uma aula de cidadania e respeito às leis. Venham juntos com o Sepe lotar as cadeiras azuis do plenário! Reajuste, já!




Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras

Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário