terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Sepe/RJ realiza assembleia geral de rede estadual em 29 de novembro. Núcleo presente.


No dia 29 de novembro, sábado, o Sepe/RJ realizou assembleia geral da rede estadual, no Clube Municipal, Tijuca. Da pauta, constaram informes dos Núcleos do interior e das Regionais da Capital, em especial sobre os ataques da SEEDUC e do governo estadual contra os profissionais grevistas. Além das avaliações e deliberações de praxe.


Apesar de o Decreto do governador garantir anistia a todos os grevistas de 2014, com retorno imediato às suas escolas de origem e às suas turmas, na maioria dos casos isso não aconteceu. A SEEDUC com suas Resoluções e Portarias tem aplicado perseguições sistemáticas, como a perda de origem ou colocações do profissional no "final da fila" para a escolha de um horário para o ano de 2015, mesmo quando mantido na lotação original.

As Regionais e Metropolitanas, deliberadamente, convocaram novos professores para ocupar o lugar dos professores grevistas, tentando jogar uns contra os outros, para enfraquecer a categoria e o movimento. O que tem dificultado ou impossibilitado o retorno dos profissionais às suas origens.

Na assembleia foi aprovado um calendário de luta para o próximo período. No dia 6 de dezembro ocorrerá  a tradicional "Ceia da Indignação", na Cinelândia. No dia 10 de dezembro, haverá, às 10 horas, na sala 316, da Alerj, audiência pública de prestação de contas da SEEDUC, com a presença do secretário de educação Wilson Risolia.

Profissionais da educação: Precisamos lotar as escadarias da Alerj para demonstrar nossa indignação com a política"educacional" deste secretário e do governo Pezão/Cabral. Devemos nos preparar e nos organizar para o que vier em 2015. Nada temos a comemorar neste final de ano. Precisamos estar unidos e convictos de que ...



Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 
13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário