sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Moção de repúdio ao deputado federal Jair Bolsonaro


Nós, profissionais de educação, que lutamos diariamente pela educação pública de qualidade e levamos para as salas de aula os princípios básicos de cidadania e respeito à dignidade do ser humano, manifestamos o mais profundo repúdio às declarações feitas pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ) contra a deputada federal Maria do Rosário (PT/RS) em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, no dia 9 de dezembro. 

Bolsonaro voltou ao noticiário na semana passada, depois de afirmar em plenário que só não estupraria a colega Maria do Rosário "porque ela não merece", após uma discussão entre os dois a respeito dos direitos humanos.

Acreditamos que a luta pelos direitos da mulher é de suma importância para que possamos alcançar uma sociedade mais justa e democrática. Por isso mesmo, trazemos a público todo o nosso repúdio e a mais veemente reprovação ao comportamento do deputado, que não corresponde de maneira nenhuma à postura esperada de um parlamentar eleito pela população para garantir o cumprimento das determinações da Constituição Federal.

Com isso, o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ) repudia, veementemente, o discurso do deputado, que reproduz e incentiva a disseminação da prática da violência contra a mulher, além de alimentar o machismo e a prática do estupro - ato de violência física e psicológica inadmissível hoje ou em qualquer tempo. Tal comportamento é inaceitável, principalmente vindo de uma figura pública, eleito com mais de 400 mil votos na última eleição – deputado federal mais votado no Rio de Janeiro. Tal postura adotada deixa clara a total incapacidade de Bolsonaro exercer qualquer cargo público.




Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 
13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário