quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Sepe é recebido em audiência com Presidente da Câmara Municipal de Rio das Ostras. Em pauta, o reajuste salarial 2014.


Nesta quinta-feira, 16 de outubro, a direção do Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal de Rio das Ostras, Sr. Alzenir Mello, para tratar da pauta emergencial proposta pelo sindicato.



Participaram também da reunião, representando o Legislativo, o Sr. Sérgio Lebre, assessor da presidência e o Sr. Eric Andrade, Procurador da Câmara, e representando o Sepe os diretores Rosilene Macedo e Rosaldo Peixoto.



Da pauta constaram: 1) Reajuste salarial com ganho real; 2) Revisão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da Educação; 3) Concurso Público para professores e funcionários; 4) Eleições diretas para direção de escolas; e 5) Desconto em folha dos profissionais da educação filiados ao sindicato.



Nesta audiência inaugural deu-se destaque ao item do reajuste salarial, face à emergência da data-base dos servidores municipais, incluindo os profissionais da rede de ensino – professores e funcionários – que ocorre nas próximas semanas.



Da parte do Sindicato, foi apresentada uma fundamentação a partir de estudos do DIEESE – em que apontam haver tido condições de a Municipalidade oferecer  melhores reajustes salariais nos últimos anos, quando ficou restrito aos índices inflacionários dos períodos. Em 2013, por exemplo, foi de apenas 5,69%  que gerou protesto generalizado entre as diversas categorias profissionais.



Da parte do Presidente da Casa, reforçou a argumentação de representantes do Executivo, que alegam falta de recursos por problemas de repasse dos royaties do petróleo, com a consequente diminuição da arrecadação, concomitantemente ao aumento das demandas da população, sempre crescentes. Dando o Presidente, como exemplo, a necessidade de cortes nos cargos comissionados.


Os representantes sindicais, por sua vez, aprovaram essas diminuições de cargos comissionados em favor do pagamento de melhores salários dos servidores, além da realização de Concurso Público para completar o quadro funcional, diminuindo o enorme contingente de contratos temporários.



Desta reunião,  apesar da reivindicação formal, não houve apresentação de um índice de reajuste salarial para os profissionais de educação, ficando acertado uma nova audiência, agora com o Prefeito, Sr. Alcebíades Sabino. Audiência esta também já solicitada, por ofício , pelo Sepe.

Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu


Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário