quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Projeto Sepe vai à escola (39): C. M. Professora América Abdalla, Nova Esperança, Rio das Ostras

No dia 28 de outubro, terça-feira, a direção do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu realizou um roteiro de visitas às escolas da rede municipal de Rio das Ostras.



Nesta data, comemora-se nacionalmente o funcionalismo público das diversas  esferas de governo: federal, estadual e municipal. Em Rio das Ostras, o feriado foi antecipado para a véspera, quando os servidores puderam gozar merecido descanso.


Mas essa data também marca a necessidade e urgência na continuidade da luta por melhores serviços públicos oferecidos à população e melhores condições salariais, de trabalho e de saúde para todos os profissionais, incluindo os da educação - professores e funcionários de escolas.



Nesta visita, os diretores sindicalistas convocaram a categoria para estar presentes nas sessões da Câmara Municipal  quando ocorre a discussão da proposta de reajuste salarial apresentada pelo Executivo municipal.

No caso de Rio das Ostras, a data-base ocorre no mês de outubro. Entretanto, até a presente data, não se tem conhecimento do envio da proposta à Casa legislativa. E muito menos, de seu conteúdo, vale dizer, o percentual de reajuste salarial.



É notório que a valorização  profissional  não se dá no abstrato dos discursos e das promessas - mesmo quando bem intencionadas - , mas em decisões políticas concretas como o pagamento de salários justos e dignos aos servidores, responsáveis diretos na execução de um serviço público de qualidade, tão exigido e necessitado  pelo povo riostrense. Mas, parece, não ser essa a visão dos nossos governantes e representantes legislativos.



Nesse dia de luta, mais uma vez,  o Sindicato esteve presente junto aos profissionais para dar prosseguimento à Campanha Salarial 2014, pautada nas assembleias da categoria.


Só a luta transforma a vida!

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730

Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras  

Nenhum comentário:

Postar um comentário