sexta-feira, 15 de maio de 2015

Prestando contas (31). Mês de referência: Fevereiro de 2015

Prestando Contas (31). Mês de referência: Fevereiro de 2015

Relatório de Atividades (resumo):

O Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu está divulgando o Relatório de Atividades e o balancete mensal referentes a fevereiro de 2015.

O mês de fevereiro deu início ao ano letivo apresentando um calendário de atividades a partir de deliberações do Sepe Central. A destacar, o Conselho Orçamentário e o Conselho Deliberativo das redes municipais, que foram remarcados pelo Sepe Central.

Neste mês, deu-se início à Campanha Salarial Unificada de 2015, quando foi publicado e distribuído o jornal Conselho de Classe , com edição fechada em 06 de fevereiro. Na sua chamada de capa constava: “Profissionais de educação: Em 2015, vamos à luta!” O mesmo jornal faria também a convocação para a primeira assembleia geral da rede estadual marcada para 7 de março.

As redes municipais locais começaram o ano letivo já apresentando alguns problemas, como falta de vagas em especial nas creches municipais. Além disso, se manteve o silêncio sobre o não reajuste salarial anual, que deveria ocorrer em Rio das Ostras no mês de outubro passado.

Neste mês, ocorreram as primeiras reuniões dos Conselhos Municipais de Educação e do Meio Ambiente, ambos de Rio das Ostras, onde o Sepe tem assento como representante dos profissionais da educação.

Por fim realizaram-se, como de praxe, os plantões de diretores na sede do sindicato e as visitas às escolas, ocasiões em que o sindicato consulta e convida a categoria para o calendário de atividades aprovado nos fóruns sindicais.

Conforme o editorial do Conselho de Classe: “Em 2015, os profissionais de educação devem se preparar para a mobilização em níveis estadual e municipais. Este ano, todos os sinais são de que os governantes vão cortar investimentos, com todas as desculpas tão comuns aos gestores em nosso país, atingindo os serviços essenciais  ̶  educação à frente.”


Calendário de Atividades realizadas e participadas pelo Núcleo no mês de fevereiro de 2015:

02 (2ªf) – 16h, Reunião do Conselho Fiscal, na sede.

10 (3ªf) – 9h, Reunião do Conselho Municipal de Educação de Rio das Ostras, na Casa da Educação.
         
11 (4ªf) – Ida à Coordenadoria Regional Norte-Fluminense, em Campos.
           
[15, 16 e 17/02 - Carnaval]

19 (5ªf) – 14h, Plantão do Departamento Jurídico, na sede.
23 (2ªf) – Visita às escolas

27 (6ªf) – 15h, Plantão do Departamento Jurídico, na sede.


Nos dias 02, 03, 04, 05, 09, 10, 12, 13, 19, 20, 23, 24, 25, 26 e 27 de fevereiro ocorreram os plantões de diretores na sede do Núcleo conforme anotações no livro ”Cotidiário”. Ações de rotina: atendimento à categoria, presencialmente ou por telefone; contatos pelas redes sociais; elaboração de textos, boletins, cartazes e postagens na internet; elaboração do plano de contas e dos balancetes mensais; contatos com bancos e fornecedores; contatos com o Sepe Central e demais instituições; organização e funcionamento da sede, em geral.



Só a luta transforma a vida!









Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras

Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário