sexta-feira, 25 de julho de 2014

SEPE, 37 anos democráticos de luta e solidariedade



Em mais um momento em que os governos com suas polícias em ação conjunta com a justiça tentam criminalizar o movimento social e os ativistas, o SEPE/RJ mencionado em reportagens e relatórios policiais, vem reiterar princípios constituintes de sua natureza histórica.

Nascido em plena ditadura militar, tem em suas veias o sangue da contestação às arbitrariedades e              autoritarismo.Participou ativamente dos momentos históricos pelo fim da ditadura militar, pelas diretas , 
por um estado democrático de direitos

No combate específico pelo direito à educação de qualidade e dignidade para os profissionais da educação,sempre construiu, pedagogicamente, os princípios de solidariedade militante aos movimentos sindicais e  sociais. Foi mais além sendo solidário também ao sofrimento do povo carioca nas tragédias vividas como,  por exemplo,as das chuvas que ceifaram milhares de vidas na região serrana e no morro do Bumba em Niterói.

Em nossos movimentos sempre recebemos apoio e solidariedade de movimentos sindicais, sociais e da população do estado do Rio de Janeiro.

Em suas greves recentes, 2013 /2014, a exemplo da greve em 1979, em plena ditadura militar, vivenciou novos episódios de repressão policial violenta, intransigência de governos e arbitrariedades do sistema judiciário.

Nunca nos acostumamos com isso. Nossa natureza contestatória mais uma vez não se calará diante da negação de direitos e da imposição de um estado de exceção. Repudiamos as prisões arbitrárias e a tentativa de transformar a cultura de solidariedade do movimento sindical para com os movimentos sociais em geral em ações de “financiamento”.

Basta de criminalização dos movimentos sociais. Pelo fim das perseguições políticas. Por um estado democrático de direitos. Que os governos parem de reprimir e negociem com os movimentos sindicais e sociais.





Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário