sexta-feira, 14 de setembro de 2012

“Não vote nos candidatos do Cabral”: Núcleo do Sepe fez panfletagens nos dias 12 e 13 de setembro


Conforme o calendário de luta e mobilização do Sepe/RJ, o Núcleo Municipal de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu realizou nos dias 12 e 13 de setembro, respectivamente, em Rio das Ostras e Casimiro de Abreu a campanha “Não vote nos candidatos do Cabral”.

Com as eleições municipais de outubro se aproximando, muitos candidatos às prefeituras e câmaras municipais apoiados pelo governador Sérgio Cabral têm ocupado espaço na mídia para louvar os “avanços” na educação estadual. Porém, os profissionais que trabalham nas 1.370 unidades que compõem a rede estadual, que abrangem os 92 municípios do estado, com cerca de 1 milhão de alunos, sabem muito bem que a realidade é bem outra daquela anunciada pelos “amigos” do Cabral, que hoje pedem o voto da população do Rio de Janeiro.

A realidade da escola estadual é bem diferente da propaganda oficial

Baixos salários, péssimas condições de trabalho que prejudicam o processo ensino-aprendizagem, falta de democracia, perseguições a professores e funcionários e o fechamento de escolas são uma marca do governo Cabral. Agora, os candidatos apoiados por ele pedem o seu voto para ocupar as prefeituras municipais e continuar a sua política de destruição da escola pública de qualidade.

Por este motivo, os profissionais de educação das escolas estaduais conclamam a população dos municípios do Rio de Janeiro a não dar o seu voto aos candidatos a prefeito e a vereador que integram a base de apoio do executivo estadual e tem o governador Cabral como patrono. Eles, certamente, irão continuar implementando políticas educacionais que desvalorizam os profissionais de educação e prejudicam o processo de ensino-aprendizagem dos alunos filhos da classe trabalhadora.

Por estes motivos, a população do Rio de Janeiro não deve votar nos candidatos do governador Cabral, já que eles não têm qualquer compromisso com a escola pública, gratuita e de qualidade e com a valorização profissional dos professores e funcionários da rede estadual.

Só a luta transforma a vida!

Diretoria do Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário