quarta-feira, 15 de junho de 2011

Nota de repúdio aos ataques contra os diretores do SEPE MACAÉ



Nota de repúdio aos ataques contra os diretores do SEPE MACAÉ
O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro - Núcleo Macaé - vem a público manifestar seu repúdio ao ataque contra seus dirigentes sindicais.
O SEPE, no decorrer destes seus 34 anos, construiu uma história de lutas na defesa da educação pública e dos profissionais da educação. Sua história se confunde com a luta pela democracia no país. Hoje, o SEPE representa cerca de 60 mil filiados que contribuem e depositam nele a responsabilidade de liderar e defender suas reivindicações. O SEPE, sendo um sindicato estadual, nada impede em seu estatuto a atuação dos seus diretores em qualquer região do estado.
A campanha salarial de 2011 da educação de Macaé começou com uma grande mobilização da rede municipal repudiando a arbitrariedade da Resolução 01/11. A categoria saiu às ruas e impediu que esta imposição acontecesse. As negociações iniciaram e o SEPE, sempre muito firme, apresentou e defendeu a pauta aprovada em assembléia da categoria com mais de 20 pontos de reivindicação. Nas audiências com o Secretário de Educação, foi apresentado e tratado o conjunto da pauta. Em uma única audiência com o Prefeito, foi apresentada a pauta sobre reajuste salarial, reivindicando para todos os profissionais da educação: professores e funcionários.
A posição do SEPE é a valorização real dos professores e funcionários de escola com um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos Unificado; Reajuste, Já; Concurso Público; Eleição para Diretores de Escola; etc.
A partir da sua posição contundente, o SEPE MACAÉ começou a ser alvo de ataques e a colecionar opositores, quando alguns segmentos influentes e inescrupulosos, vez por outra, fazem acusações infundadas e levianas, como agora quando estão a atacar mais uma atuação do SEPE MACAÉ de fundamental importância para os profissionais da educação e para a sociedade.
O SEPE entende que os recentes ataques aos dirigentes do SEPE MACAÉ visam, meramente, tumultuar o processo de negociações e desviar o foco da mobilização dos professores e funcionários da rede de ensino de Macaé.
O SEPE permanecerá de prontidão de forma a proteger a atuação dos diretores sindicais e a defender a Democracia.
O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!
DEFENDA O SEU SINDICATO!

Dia 16 de junho de 2011 (5ª-feira)
Paralisação de 24 horas da Rede Municipal de Macaé
Ato na Praça Veríssimo de Mello, às 10horas - Macaé - RJ


SEPE - NÚCLEO MUNICIPAL DE MACAÉ
Rua Marechal Rondon nº 08 – Bairro Jardim Miramar - Macaé
Email: sepemacae@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário