segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ato pela educação reuniu mais de 2 mil pessoas na Av Rio Branco










Cerca de 2 mil profissionais de educação da rede estadual realizaram uma passeata da Candelária à Secretaria de Planejamento e Gestao (Seplag) na manhã desta sexta, dia 17 de junho. A passeata terninou  sem incidentes, apesar de a PM cercar o prédio da Seplag, que estava de portões fechados, impedindo qualquer diálogo do Sepe com o secretário da pasta, Sergio Ruy.

Uma comissão do Sepe, junto com um grupo de deputados, foi hoje até a 13ª Vara de Fazenda Pública, que irá analisar o pedido de liminar do sindicato contre o corte de ponto que o governo quer fazer. A juíza da Vara, Isabela Macedo está substituindo o titular e disse que ele reassumirá semana que vem o caso. A categoria também fez um abraço simbólico no Fórum (Tribunal de Justiça), representando a esperança de que a Justiça julgue o corte de ponto ilegal.

O Núcleo do Sepe Rio das Ostras e Casimiro de Abreu participou do Ato com vários professores da Rede Estadual que atuam nos municípios e que se mobilizaram para protestar contra o abandono da Educação pelo Governo Estadual. 

A greve atinge cerca de 60% da categoria, diferente do número de 2% que a secretaria insiste em divulgar. A maior prova disso é o número de professores que aderiram a greve.

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 - 3º and. – Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário