quinta-feira, 9 de abril de 2015

Projeto Sepe vai à escola (43) C.E.Cinamomo



No dia 8 de Abril, quarta-feira, Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu deu continuidade ao Projeto Sepe vai à escola, a partir de um roteiro de visitas.



Nessas ocasiões, os representantes sindicais distribuem materiais do sindicato como o Jornal Conselho de Classe, que desta vez tem como chamada: "Profissionais de educação: Em 2015, vamos à luta!"

Com diz seu editorial: "Em 2015, os profissionais de educação devem se preparar para a mobilização em níveis estadual e municipais. Este ano, todos os sinais são de que os governantes vão cortar investimentos, com todas as desculpas tão comuns aos gestores em nosso país, atingindo os serviços essenciais - Educação à frente.

Entre outras matérias, o Conselho de Classe divulga o "balanço de luta nos municípios em 2014, incluindo o município de Rio das Ostras, nos seguintes termos: " A prefeitura só fez anunciar sua suposta situação falimentar devido à herança administrativa e à perda da arrecadação. Esta última contestada até mesmo em parte da imprensa local. Já a Câmara tem sua maioria nas mãos do Prefeito, de perfil centralizador.Como resultado desta correlação de forças, os servidores têm sido ignorados e ficaram sem o reajuste salarial anual."

Tendo em vista essa avaliação, os profissionais de educação das diferentes redes deverão se preparar para reagir aos ataques dos governos e comparecerem às respectivas assembleias gerais para encaminharem as lutas.




Só a luta transforma a vida!




Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras

Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras


Nenhum comentário:

Postar um comentário