segunda-feira, 27 de abril de 2015

Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu realiza assembleia estatutária em 24 de abril dando início ao processo eleitoral local



No dia 24 de abril, sexta-feira, às 18 horas, o Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu realizou assembleia eleitoral para tratar das eleições do Sepe/RJ, em 2015, e eleger a comissão eleitoral local.



De início, foram dados os informes de praxe, à luz do Regimento Eleitoral aprovado pelo Sepe Central em 28 de março passado, que contém todas as informações sobre a eleição das novas diretorias prevista para os dias 30 de junho, 1º e 02 de julho de 2015.



Foram tratados também problemas das redes de ensino locais. Quanto à rede estadual existe um discurso uníssono por parte das direções de escola sobre "dificuldades financeiras" do Estado, a partir da queda da arrecadação dos royalties. Enquanto isso, continuam faltando professores, funcionários, salas de aula, materiais etc. Junte-se a isso, os problemas de perda de origem, sábado letivo obrigatório; perda de gratificação de difícil provimento, entre outros.



Quanto à rede municipal de Rio das Ostras, além do tradicional assédio moral, foram apresentados  problemas como término  do projeto dos CICs  e o remanejamento das  suas equipes; o medo de perda de contratos temporários diante do reiterado discurso oficial de "contenção de despesas", face à queda dos  royalties e problemas da economia, em geral; a recente instituição da Gratificação por Lotação Prioritária (GLP), nos moldes do Estado, sendo que em Rio das Ostras trata-se de flagrante desrespeito aos professores quando o objetivo desta GLP é substituir as então proibidas horas extras, resultando em pagamento menor pelo trabalho extra realizado; ainda o problema dos contêineres (chamados "salas de lata"), entre outros.


Quanto ao próximo 1º de Maio, Dia do Trabalhador, o Sepe foi convidado para participar da sua realização de ato previsto em Rio das Ostras. Diante do contexto anual de perplexidade diante da "onda de reacionismo" reinante no país é sempre importante e urgente a unidade dos trabalhadores e de suas entidades representativas.


Só a luta transforma a vida!




Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário