sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Direção do Sepe/RJ se reúne e dá encaminhamentos em sua última reunião do ano



No dia 13 de dezembro, quinta-feira, às 18 horas, a direção do Sepe/RJ realizou sua última reunião do ano, quando deu encaminhamentos para campanha salarial da rede estadual, entre outros pontos. Representantes do Núcleo Sepe Rio das Ostras e Casimiro de Abreu estiveram presentes. Na pauta: 1)Informes Gerais; 2) Contratação de funcionários.

·       Informe sobre a Ação Jurídica dos R$164,00 para professores aposentados e R$50,00 para funcionários aposentados: Os advogados do Sepe estiveram no TJ com alguns diretores em reunião com a juíza do caso. Houve ganho na causa para o primeiro lote de 100 nomes. No entanto, o Estado entrou com “agravo de instrumento” para que sejam entregues lotes de 10 nomes e não de 100 como já estão sendo feitos. O sindicato avalia que esta medida dificultará mais ainda o pagamento, podendo acabar se tornando um precatório para o estado. A advogada do Sepe irá fazer um relatório atualizado desta ação para entregar à direção. Está marcado para o dia 7 de janeiro de 2013 o julgamento que definirá o modelo e forma de pagamento pelo Estado.

Uma assembleia geral de aposentados foi aprovada para o dia 15 de janeiro de 2013, às 14 horas, na sede do Sepe/RJ, com transporte garantido para Núcleos de repasse mínimo.

·         Informe sobre o Comitê da Copa: O governador Sérgio Cabral aprovou no orçamento de 2013, na Alerj, recursos para a Copa do Mundo e conseguiu um empréstimo junto ao BID de 125 milhões de reais. O governador garantiu que irão demolir todo o complexo ao redor do Maracanã.

·        Informe dos Animadores Culturais: o julgamento foi desmarcado mais uma vez e a tendência é que vá parar no STF. E caso aconteça, com a demora poderá levar 10 anos para ser julgado.

·       Informe sobre a audiência com o Secretário de Educação, Sr. Risolia: quando da prestação de contas, o secretário enalteceu a “certificação”, o novo EJA, a democracia nas escolas e o IDEB, ressaltando quanto a este último a sua intenção de melhorar o índice. Confirmou que apenas 20% da categoria irão receber a “certificação” e que o governo terá verba para pagar a gratificação. Ao ser questionado pelo Sepe sobre a verba para aumento salarial para os profissionais da educação, afirmou que para 2013 não haverá recursos. O secretário marcou nova audiência para próxima segunda-feira, dia 17/12, às 16 horas para tratar da pauta sobre animação cultural.

·      Informe sobre licença prêmio: levantou-se o problema da dificuldade de se tirar licença prêmio na rede estadual. A orientação do Sepe é a seguinte: solicitar à Coordenadoria Regional MTS (Mapa do Tempo de Serviço), onde vem lançado ano a ano os códigos de greve abonados, entre outros, e com este documento procurar o Departamento Jurídico do Sepe.

·         Sobre o Horário de funcionamento do Sepe/RJ durante o recesso de fim de ano: Foi aprovado o funcionamento até o dia 20/12, quinta-feira (inclusive), retornando no dia 03/01/2013, quinta-feira.

O ponto sobre contratação dos funcionários para o Sepe/RJ (Sepe Central) foi transferido para o Seminário de direção marcado para os dias 17 e 18 de janeiro de 2013.



Mais informações na página do Sepe/RJ: http://www.seperj.org.br/

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário