quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Paralisação de 24 horas no dia 5 de dezembro: Sepe realizará Ceia da Miséria na SEPLAG


A rede estadual fará uma paralisação de 24 horas no dia 5 de dezembro. A decisão de paralisar as atividades foi definida pelo Conselho Deliberativo Ampliado da rede estadual, realizado no dia 24 de novembro. Com a paralisação, a categoria poderá participar maciçamente da Ceia da Miséria que o sindicato promoverá neste dia, na porta da SEPLAG (Rua Erasmo Braga 118 – Centro), a partir das 14h. Também participarão da Ceia, aposentados da educação estadual que lutam pelo recebimento da ação dos R$ 164 e os animadores culturais, que aguardam o julgamento no Tribunal de Justiça de uma ação do Sepe para impedir que eles sejam demitidos dos quadros da SEEDUC.

Como tradicionalmente realizamos todos os anos, o Sepe organizará a Ceia da Miséria para denunciar para a população a forma como o governo Cabral trata a categoria e os demais servidores estaduais e o projeto nefasto desse governo para a educação pública.

Este também será o Dia D dos Aposentados da Ação dos R$ 164. Aposentados que ganharam na Justiça o direito ao recebimento da gratificação paga aos profissionais da ativa durante o governo Garotinho irão participar da Ceia da Miséria e aproveitarão o protesto para entregar todas as petições, reivindicando que o governo cumpra a decisão da Justiça no setor de protocolo da SEPLAG.

Também participarão da Ceia os animadores culturais, que aguardam o julgamento de um recurso do Sepe junto ao Tribunal de Justiça, contra uma ação do Ministério Público Estadual que pede a extinção do cargo e a demissão dos animadores dos quadros da SEEDUC.

VAMOS DAR UM BASTA AOS ATAQUES DO GOVERNO CABRAL

O governador Cabral e a SEEDUC vem consolidando a implantação do seu Plano de Metas e da Meritocracia, um projeto que atende a uma lógica neoliberal defendida pelo Banco Mundial (BIRD) e que visa a destruição do ensino público de qualidade.

Por isso, a mobilização da rede e a organização de estratégias de combate para estes ataques para o ano de 2013 são fundamentais para que os profissionais das escolas estaduais possam dar um basta à nefasta política educacional de Cabral e Risolia.

Calendário de Mobilização

1/12 – Participação em ato de protesto contra a privatização do Maracanã e demolição do patrimônio histórico e cultural (centros esportivos, Museu do Índio e E.M. Friedenreich);
5/12 – Ceia da Miséria e protesto na SEPLAG, às 14h;
22/02/2013 – Conselho Deliberativo da Rede Estadual, às 18h;
23/02/2013 – Assembleia da Rede Estadual (local e horário a confirmar).

Fonte: Boletim do Sepe/RJ. Edição de: 26/11/2012.

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário