segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Núcleo participa do 36º Encontro Estadual dos Aposentados do Sepe/RJ




Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro passados, o Núcleo de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu participou do 36º Encontro de Aposentados(as) do Sepe Rio de Janeiro, em Nova Friburgo.

O evento contou com mais de 200 participantes entre filiados aposentados – professores e funcionários – e diretores de diversos Núcleos e Regionais, e teve como tema: “Políticas Públicas para Aposentados(as) e Idosos(as)”.



No primeiro dia, ocorreram, além da Abertura do Encontro, duas mesas de debates: “Conjuntura” e “Políticas Públicas”, tendo como debatedores convidados, tanto diretores e como militantes do Sepe.

No segundo dia, aconteceram os Grupos de Trabalho, quando os aposentados(as) presentes discutiram propostas para fortalecer as lutas da categoria e a mesa de debate sobre o tema “Saúde e Previdência”.



À tarde, concluiu-se o Encontro com uma plenária para aprovação do Plano de Lutas, contendo  algumas dezenas de propostas que foram aprovadas para o próximo período. Destaque para as questões da organização dos aposentados, da luta pela paridade com integralidade, o recadastramento dos aposentados filiados, da comunicação com os aposentados(as), dos Encontros Regionais, a conclusão da “Ação dos 164,00”, da memória das lutas dos(as) aposentados(as), dentre outras.



Como polêmica principal, apresentou-se a proposta de juntar/integrar o próximo Encontro de Aposentados(as) com o Congresso Estadual do Sepe/RJ de 2013. A proposta foi amplamente rejeitada.

Por fim, sobre a escolha do local para o 37º Encontro Estadual dos Aposentados, em 2013, apresentaram-se oito municípios candidatos! Entre eles, o município de Rio das Ostras.



Representaram o Núcleo neste encontro os diretores Anna Ferreira e Rosaldo Peixoto, ambos aposentados, e Rosilene Macedo, também diretora do Sepe/RJ, que esteve na Mesa de Conjuntura como convidada.



O Núcleo do Sepe Rio das Ostras e Casimiro de Abreu já se coloca à disposição para sediar o próximo Encontro de Aposentados(as) para dar relevo e consequência às lutas deste importante segmento dos profissionais da educação.

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário