quarta-feira, 18 de março de 2015

Audiência de ontem [12/03] com Picciani e Antônio Neto: Veja o que foi discutido


A direção do Sepe participou de nova audiência no gabinete do presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), na tarde desta quinta-feira (dia 12 de março). Estiveram presentes vários deputados de diferentes partidos, o secretário de Educação Antônio Neto, o chefe de gabinete do governador Pezão; o presidente da Comissão de Educação da Alerj,Comte Bittencourt; o lider do governo deputado Edson Albertassi (PMDB). A SEEDUC também foi representada pelo subsecretário de Gestão de Pessoas, Antoine Lousão e pelo chefe de gabinete da secretaria.

Na audiência, um dos pontos centrais da discussão foi o descumprimento do decreto do governador Pezão por parte da SEEDUC, que ocasionou a perda de antiguidade e a origem de vários professores da rede estadual. Após a apresentação dos argumentos da direção do sindicato, ficou formalizado pelo secretário Antônio Neto que o direito à antiguidade será garantido aos professores que fizeram a greve de 2014 e que aqueles que perderam sua lotação terão sua situação revista com acompanhamento caso a caso. A direção do Sepe irá acompanhar a resolução de todas estas situações. Foi agendada uma reunião já para a próxima segunda-feira (dia 16 de março). 

Outras questões tratadas foram as relativas aos benefícios (vale-transporte, auxílio-alimentação) não devolvidos aos grevistas e a extensão do reajuste de 9%, concedido no ano passado, para os profissionais da Animação Cultural. O subsecretário de Gestão, Antoine Lousão, afirmou que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) já autorizou o pagamento e essa autorização se encontra agora na SEPLAG. Lousão reafirmou o mesmo com relação aos benefícios. 

Os outros itens da pauta de discussão serão tratados diretamente com o secretário de Educação Antonio Neto, entre eles a questão do não cumprimento da parte do governo da Lei que institui o 1/3 de planejamento para os professores das escolas estaduais.




Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário