segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Plantão do departamento Jurídico tem na pauta a revisão do PCCV da Educação




No dia 15 de agosto, sexta-feira, aconteceu o plantão do Departamento Jurídico do Sepe, quando foram tratados problemas apresentados pela categoria e diretoria, que demandam encaminhamentos.

Como de praxe, essas reuniões contam com a presença do advogado do sindicato e de diretores do Núcleo. Desta vez, além das questões de rotina, constaram a análise e a avaliação do atual processo de discussão para revisão do PCCV da Educação de Rio das Ostras.

Essa discussão, que completou doze meses, vem sendo realizada por uma Comissão Partidária com profissionais da educação, incluindo uma representante da direção do Sepe e representantes do governo.


Até o momento, resultou a elaboração de um relatório contendo os itens até então discutidos, que será em breve divulgado. Pela avaliação prévia de todo o processo, constatou-se que o novo texto, apesar de alguns avanços, mantém princípios contrários aos defendidos pelo sindicato em seus diversos fóruns, como a meritocracia.

Diante do quadro, a categoria junto ao seu sindicato deverá também analisar e avaliar o resultado desta revisão e tomar a decisão de modo coletivo e democrático em fórum próprio. A participação do sindicato continuará se pautando no sentido de buscar avançar e melhorar o texto ainda em vigor, até nova deliberação.




Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730

Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário