segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Núcleo acompanha professores em audiência na Coordenadoria Norte-Fluminense em 22 de agosto


No dia 22 de agosto,sexta-feira, seguindo o calendário de atividades do Sepe/Rj, a direção do Núcleo acompanhou professores em audiência na Coordenadoria Regional do Norte-Fluminense, em Campos.

A comitiva foi recebida pela coordenadora, Profº Cristina Pontes, e assessores para tentar resolver pendências oriundas da greve da rede estadual, que teve conclusão no último dia 27 de junho.

Os professores presentes levaram suas reivindicações de permanecerem no colégio de origem, no mesmo horário e nas turmas com que trabalhavam, uma vez que, na interpretação do sindicato e da categoria, esses profissionais vêm sofrendo retaliações.



A representante do governo disse estar apenas cumprindo ordens hierárquicas superiores e que não expressaria qualquer juízo de valor sobre a situação apresentada.

O sindicato tem reiterado suas cobranças junto ao governo estadual para agilizar solução para esses casos, onde ocorreram perda de origem e, até abertura de processo por suposto abandono de cargo.

Para completar esse quadro, diversos profissionais grevistas continuaram tendo descontos nos seus salários, além de não terem recebido a primeira parcela do décimo terceiro salário.

Essa insensibilidade, associada à incapacidade para o diálogo e a negociação, tem conduzido a um crescente sentimento de insatisfação junto aos servidores estaduais - o que vem colaborando para o declínio na aprovação desse governo em ano eleitoral.

A greve terminou, mas a luta pela educação e pelos educadores continua.



Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras

Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário