sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Núcleo realiza assembleia estatutária em 14 de agosto para eleição de representantes de escolas junto ao Conselho Deliberativo


No dia 14 de agosto, quinta-feira, o Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu realizou sua décima sétima assembleia local deste ano. Desta vez a categoria foi convocada em atendimento ao chamado do Sepe/RJ (Sepe Central) para a eleição de representantes de escolas junto ao Conselho Deliberativo, conforme o Estatuto da entidade.

A pauta também incluía a Campanha Salarial unificada de 2014.  A rede municipal de Rio das Ostras tem sua data-base em outubro, quando a Prefeitura costuma anunciar o reajuste anual para o conjunto dos servidores municipais, incluindo os profissionais de educação.

A categoria deve estar atenta às seguidas políticas oficiais de conceder um reajuste salarial pífio, a cada ano, acompanhado de um discurso de "valorização dos servidores públicos". A força do nosso movimento está na nossa unidade de ação, preservada a pluralidade de opiniões.

Da pauta, ainda fez parte a análise e avaliação do atual processo de discussão para revisão do PCCV da educação de Rio das Ostras. Mais uma vez, foi lembrada e mantida a posição aprovada em diversos fóruns do Sindicato contrária a qualquer viés autoritário e meritocrático no conteúdo e na forma do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos.

Por fim, nesta assembleia foi tratada a situação de alguns profissionais grevistas da rede estadual que vêm sofrendo perseguições e retaliações do governo Pezão/Risolia. O Núcleo tem acompanhado e defendido esses casos junto ao Sepe/RJ.

A última greve unificada das redes estadual e municipal do Rio de Janeiro foi mais um marco na luta em defesa da escola pública e de seus profissionais.

Só a luta transforma a vida!


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário