terça-feira, 18 de março de 2014

Conversando com versos (51): "Yo vi unos bellos ojos, que hirieron”, de Fernando de Herrera (c.1534-1597)



"Eu vi uns belos olhos que renderam"

Eu vi uns belos olhos que renderam,
com doce flecha, um coração coitado
e que, para incender novo cuidado,
 contra mim toda a força arremeteram.

Eu vi que muitas vezes prometeram
remédio ao mal que sofro, não cansado,
 e que, quando esperei vê-lo acabado,
de pouco as esperanças me valeram.

Eu vejo que se embaça a minha vista
e cresce a minha dor, e levo, ausente,
 neste rendido peito, o sangue em jorro.

Eu vejo que não há como resista
 toda a recordação do bem presente
 e, em cego engano, de esperanças morro.


Tradução de Delson Tarlé



Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário