segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sepe participa de reunião do Conselho Municipal de Educação de Casimiro de Abreu




No dia 18 de outubro, quinta-feira, uma representação da diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu participou de reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação de Casimiro de Abreu, na condição de convidada.

Na pauta, constavam a análise e aprovação de três documentos: minuta de resolução de matrícula, minuta de resolução de calendário escolar 2013 e calendário escolar para 2013.



Representaram o sindicato os diretores Fábio Aguiar e Rosaldo Peixoto, enquanto o Conselho foi presidido pela Secretária Municipal de Educação, profª Maria Inês Ávila.

O Sepe nas suas últimas audiências com a SEMED/CA vem solicitando a sua presença nos Conselhos Municipais de Educação, do Fundeb e de Alimentação Escolar de Casimiro de Abreu o que levou a este convite inaugural. Há um calendário a se confirmar para as próximas reuniões.



Após as “boas-vindas” aos presentes, os representantes sindicais apresentaram três reivindicações, que foram atendidas: a) que o Sepe venha a participar de todos os Conselhos Municipais, com direito a voz e voto, na próxima gestão a ser eleita e empossada em 2013; b) caso haja eventual reformulação do PCCV da educação, que o Sepe tenha assento na comissão de elaboração do novo texto; c) que seja agendada nova audiência da SEMED/CA com o Sepe para apresentação da nova diretoria e a pauta de reivindicação atualizada. Aproveitamos a oportunidade para solicitar espaço para realização de uma próxima assembleia geral da rede de ensino local.

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Um comentário:

  1. Sugiro ao Sepe incluir em sua pauta de reivindicação a realização de um concurso municipal, tendo em vista que há sete anos não se realiza concurso para o magistério municipal o que tem acarretado enorme quantidade de horas extras e contratos no município. Senti falta de presença de professores da rede municipal nas fotos, não havia professores presentes?

    ResponderExcluir