terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Sepe vai à SEEDUC para pressionar pela manutenção do direito à antiguidade


Nesta segunda-feira, dia 22, na parte da tarde, os professores da rede estadual foram à sede da SEEDUC, no Santo Cristo, para pressionar pela manutenção do direito à Antiguidade dos profissionais grevistas e manter o direito à lotação na escola de origem. Os professores que realizaram a greve de maio a junho de 2014 vêm sendo impedidos de exercerem este direito, em um claro ataque a um direito constitucional.

A direção do Sepe reivindicou ser recebida por representantes da SEEDUC e protocolar a reivindicação da manutenção da“Origem”, formalizando, assim, a situação de perda de direito. A princípio, a Secretaria não queria garantir o protocolo e até mesmo impediu a entrada dos professores na sede. No entanto, após muita pressão e negociação, o protocolo foi realizado (a resposta formal ao pedido ocorrerá em janeiro).

Os representantes do governo afirmaram que não poderiam receber hoje em audiência a direção do Sepe, mas disseram que será marcada uma audiência em janeiro assim que o novo secretário, Antonio Neto, assumir a pasta.

O Sepe vai continuar a lutar pelos direitos dos profissionais de educação das escolas estaduais e exigir o cumprimento do direito de greve e do direito à antiguidade.

Greve é um direito! Lutar não é crime!




Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 
13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras


Nenhum comentário:

Postar um comentário