quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Conversando com versos (93): "Quem me dera que eu fosse o pó da estrada", de Fernando Pessoa (1888-1935)




"Quem me dera que eu fosse o pó da estrada"
Fernando Pessoa


Quem me dera que eu fosse o pó da estrada
E que os pés dos pobres me estivessem pisando...

Quem me dera que eu fosse os rios que correm
E que as lavadeiras estivessem à minha beira...

Quem me dera que eu fosse os choupos à
                                                       [margem do rio
E tivesse só o céu por cima e a água por baixo. . .

Quem me dera que eu fosse o burro do moleiro
E que ele me batesse e me estimasse...


Antes isso que ser o que atravessa a vida
Olhando para trás de si e tendo pena...


Fonte: Pessoa, Fernando. Obra Poética. 8ª ed. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1983, p.149


Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário