Nesta terça-feira, 9 de dezembro, dia seguinte ao da padroeira de Rio das Ostras, a Câmara fecha o cerco aos servidores municipais, pagando o reajuste salarial anual apenas aos servidores da Casa, com pífios 6,59 %!
No entanto, esse mísero percentual não corresponde às expectativas de reajuste real acima das perdas salariais face à inflação dos últimos doze meses. Não há o que comemorar.
Na presente data (10/12), o Sepe/RJ está realizando junto aos Núcleos do interior e as Regionais da capital a "Ceia da Indignação", como resposta ao descaso e descompromisso dos diversos governos municipais, além do estadual, com a educação pública e os profissionais da educação — professores e funcionários de escolas.
Neste dia, ocorre tradicional atividade no Centro do Rio de Janeiro, "fechando" um ano de lutas, com este de 2014, marcado pela intransigência e autoritarismo dos governantes, reforçados pela violência policial e omissão (oportunista) do judiciário.
O Sepe/RJ, que completará 38 anos de existência em 2015, apesar de toda onda reacionária e golpista em curso no cenário brasileiro — orquestrada pela mídia hegemônica —, dará continuidade à sua história de lutas desde os "anos de chumbo" até os dias atuais.
Só a luta transforma a vida!
Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras
Nenhum comentário:
Postar um comentário