Nesta quarta-feira, 11 de dezembro, quando se comemora o " Dia Universal do Palhaço", vereadores de Rio das Ostras dão como encerrada a legislatura de 2014 sem votar o reajuste dos servidores municipais. Por aqui, "a alegria do circo é ver o palhaço pegar fogo".
Sem ao menos justificar de forma transparente e plausível, o setor governista da Câmara manteve o discurso monocórdio de "falta de recursos" para não efetivar este direito garantido por lei aos servidores.
A notória trama orquestrada pela ala governista não convence, pois são passados quase dois anos de mandato, tempo suficiente para "arrumar a casa". Sem se falar das promessas de campanha, quando a população, em geral, e os servidores, em particular, são seduzidos com adulações mil.
E por falar em campanha, nunca é demais lembrar que o cargo público, seja no executivo, seja no legislativo, não é vitalício e pode, e deve, ter alternância — especialmente, quando os detentores de mandatos malogram seus eleitores.
E não basta a mera troca de nomes ou de siglas, mas fundamentalmente de mudança de concepções e práticas em favor de toda a população, que deve, por sua vez, defender e exercer seu voto de forma livre e consciente.
O Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu continuará nesta luta pelo direito ao reajuste dos profissionais da educação, aos quais representa como entidade sindical, e adotará as medidas formais cabíveis, que o caso exige.
Só a luta transforma a vida!
Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras
Nenhum comentário:
Postar um comentário