sexta-feira, 19 de abril de 2013

Rio das Ostras: Cem dias de Sabino e sem o que comemorar


A data de 10 de abril de 2013 marcou dois acontecimentos: o aniversário de Rio das Ostras e os cem primeiros dias da gestão Sabino.

Após o desastroso último mandato do prefeito anterior, o atual – até o momento – dá continuidade à falta de políticas públicas essenciais para resolverem os candentes problemas sociais do município. Ou, em poucas palavras, falta governo.

Não é de se estranhar, portanto, que a Prefeitura não tenha feito seu próprio balanço dos seus cem primeiros dias, pois assume que não tem mesmo o que mostrar.  Seu imobilismo e descompasso com a população ficam patentes.

A formidável aliança de 21 partidos (PSC, PDT, PMDB, PT etc), que deu base eleitoral ao atual Prefeito,  ao mesmo tempo, é o marco da atual paralisia. Tendo que contemplar tantos sócios do poder, a máquina administrativa passou a inchar. E os amigos e parentes correligionários se saciam desse indecoroso loteamento de cargos.

De concreto, até aqui, o que temos são muitas reuniões, troca de cores oficiais e das lixeiras públicas e, dizem, até viagens ao exterior. São cem dias sem diálogo, sem ações concretas, sem transparência e sem perspectivas para além dos royalties.

As Secretarias Municipais e seus Secretários têm pouco para mostrar.

Na Educação, a situação confirma esse quadro geral de apatia. Conforme o discurso oficial, “A prioridade é, primeiro, fazer a rede funcionar.” O que será difícil, pois faltam escolas e creches; faltam professores e funcionários; falta redução da carga horária para todos; falta um terço da carga para atividades extraclasse, de verdade; falta pagamento da regência; falta salário digno e faltam até contracheques. É muita maldade para com os profissionais da educação.

Até o momento, portanto, podemos concluir que, infelizmente, os cem primeiros dias da atual gestão têm primado pela inoperância e descompromisso com as necessidades da população.

Perguntamos: Daqui para frente, como  se comportará a Prefeitura de Rio das Ostras? Poderemos confiar? Mesmo de olhos bem abertos?  [Alusão à publicidade oficial].

Só a luta transforma a vida!

Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário