terça-feira, 18 de setembro de 2018

Reunião do SEPE com o prefeito Marcelino


Hoje dia 18/09/2018 fizemos nossa primeira reunião entre o SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu e o prefeito de Rio das Ostras Marcelino Borba. Estamos fazendo uma reunião no SEPE neste momento, da diretoria do sindicato, preparando um informe mais sistematizado das mais de 4 horas de reunião com o prefeito, venham para a assembleia do SEPE às 18h, onde sera dados os informes.
O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação de Rio das Ostras se reuniu ontem dia 18/09 pela primeira vez com o prefeito Marcelino Borba em uma reunião que durou 4 horas. O SEPE é um sindicato INDEPENDENTE DE QUALQUER GOVERNO, NOSSA FUNÇÃO É REIVINDICAR AS PAUTAS CONSTRUIDAS NAS ASSEMBLEIAS DA CATEGORIA E NEGOCIA-LAS COM O GOVERNO.
Pauta apresentada: Campanha salarial para revisão anual da remuneração dos profissionais de educação servidores públicos do município; Exigimos o cumprimento das negociações firmados e publicadas em diário oficial que ainda não foram cumpridas, queremos saber a data dos futuros pagamentos.
1- Reajuste salarial de 25%
2- Pagamento de sábado letivo da regência de fevereiro de 2017, prometida pelo procurador municipal em reunião filmada pelo SEPE na prefeitura.
3- Incorporação da GAP no salário.
4- Incorporação da regência no salário.
5- Pagamento imediato da volta da progressão de carreira de 5%.
6- Pagamento imediato da volta dos enquadramentos por formação e dos triênios para 5%.
7- Reabertura de turmas do ensino médio no IMERO.
8- Redução do número de alunos em sala de aula.
9- A volta das matriculas para creche integral
10- Pagamento de gratificação de insalubridade para Auxiliar de Creche
11- Pagamento de regência para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil
12- Eleição direta para diretores de escola
13- Novo Concurso Público para os profissionais da educação, com validação das áreas do concurso anterior que não tiveram fraudes.
14- Desconto em folha para filiados do SEPE da rede municipal.
15- Por melhorias nas condições de trabalho
16- Ajustamento de conduta da aplicação da lei de 1/3 de planejamento de aulas para os professores do segundo seguimento.
17- Não à implementação da Biometria nas escolas
18- Pela redução da carga horária dos funcionários para 30h
O sindicato quer que suas pautas sejam atendidas pelo governo, e por isso quando o prefeito diz que atenderá algumas de suas pautas, isso representa uma vitória da luta da categoria e o papel do SEPE passa a ser cobrar a implantação das reivindicações o mais rápido possível. Acreditamos que é a luta do SEPE que garante vitórias, não acreditamos que nenhum governo é benevolente. Acreditamos que a organização da classe trabalhadora pressiona os governos a atenderem suas reivindicações. Preparamos esse vídeo com as respostas do prefeito sobre as principais pautas da categoria e as pautas acima que não aparecem no vídeo tiveram uma negativa por parte do governo. Seguiremos lutando para conquistar todas as nossas pautas de reivindicações e seguiremos acreditando que só a luta muda a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário