sábado, 11 de agosto de 2018

NOTA Às(Aos) Trabalhadoras(es) da Educação de Casimiro de Abreu.


Hoje, 08 de agosto, nós, Direção do SEPE/Casimiro de Abreu e representantes de segmentos, tivemos uma reunião com a Prefeitura e a SEMED. 

Em resumo, a proposta efetivamente apresentada pelo Governo Municipal é a *redução da carga horária para 30h/semanais das Agentes e Auxiliares de Creche*, além da antiga reivindicação da categoria de já iniciar o descongelamento de níveis por enquadramento.

No mais, o Governo apenas sinalizou para janeiro de 2019 o reajuste salarial de minimamente pagar o Mínimo para todos servidores da Educação.

E, cabe ressaltar que o Governo mais uma vez assumiu o compromisso em Ata de enviar projeto à Câmara para garantir um salário-mínimo aos segmentos que recebem abaixo dele, além de realizar o Concurso publico no final de 2018, normalizar o quantitativo por turmas, realizar a revisão do PCCV e Regimento Escolar.

Acrescentamos a esta NOTA, que a Prefeitura não pretende:

1. reduzir a carga horária das ASGs, Merendeiras e Agentes Escolares;
2. Aceitar a demanda referente ao Plano de Saúde. 

Companheiras(os), entendemos que tivemos no dia de hoje uma importante vitória.

No entanto, *infelizmente o Governo não atendeu minimamente parte considerável de nossas reivindicações, e isso traz a toda a categoria a necessidade de mantermos firmes na luta!* 

*Precisamos manter a nossa mobilização!!*

Sendo assim, vamos elaborar urgentemente um calendário para as eleições das/dos representantes em cada unidade escolar. E, vamos continuar com as visitas às unidades escolares, buscando sugestões e esclarecendo as possíveis dúvidas de toda a categoria.

A nossa organização é FUNDAMENTAL para reverter a postura da Prefeitura, que de longe atende nossas mínimas necessidades!

Direção do SEPE/Casimiro de Abreu 

Sempre Juntos e Misturados!
SÓ a luta muda a vida!
O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário