quinta-feira, 12 de julho de 2018

Última reunião entre o SEPE e o prefeito Carlos Afonso




O ato dos profissionais da educação da rede municipal na prefeitura de Rio das Ostras, no dia 5 de abril alterou a relação da prefeitura com o SEPE, obrigando a abertura de negociações. Apresentamos a seguinte pauta de reivindicações:
1- Reajuste salarial de 25%
2- Pagamento de sábado letivo da regência de fevereiro de 2017, prometida pelo procurador municipal em reunião filmada pelo SEPE na prefeitura.
3- Incorporação da GAP no salário.
4- Incorporação da regência no salário.
5- Volta da progressão de carreira de 5%.
6- Volta dos enquadramentos por formação e dos triênios para 5%.
7- Reabertura de turmas do ensino médio no IMERO.
8- Redução do número de alunos em sala de aula.
9- Debate com o SEPE do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos
10- A volta das matriculas para creche integral
11- Pagamento de gratificação de insalubridade para Auxiliar de Creche
12- Pagamento de regência para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil
13- Eleição direta para diretores de escola
14- Novo Concurso Público para os profissionais da educação, com validação da áreas do concurso anterior que não tiveram fraudes.
15- Desconto em folha para filiados do SEPE da rede municipal.
16- Contra o projeto empresarial adote uma escola,
17- Por melhorias nas condições de trabalho
18- Ajustamento de conduta da aplicação da lei de 1/3 de planejamento de aulas para os professores do segundo seguimento.
19- Pelo pagamento integral do Plano de Saúde pela prefeitura de Rio das Ostras
20- Não à implementação da Biometria nas escolas
21- Pela redução da carga horária dos funcionários para 30h  
 
Arrancamos da prefeitura na nossa pauta de reivindicações, ainda no final do governo Carlos Augusto, o descongelamento das progressões verticais e horizontais, o retorno da Gratificação de Assiduidade e Pontualidade, além do aumento dos vencimentos para merendeiras, auxiliares de creche, auxiliar administrativos, auxiliar de desenvolvimento infantil e auxiliar de serviços gerais, que recebiam 890 reais, ou seja, menos que o salário mínimo, e agora depois da nossa luta recebem o salário mínimo nos vencimentos. Sendo assim, vão no final deste processo receber mais porque o plano de carreira e os triênios são calculados em cima dos vencimentos.
Hoje fizemos nossa quinta e ultima reunião com o prefeito Carlos Afonso atendendo a PORTARIA Nº 0541/2018 que criou a Comissão para estudo da reposição das perdas salariais dos servidores públicos municipais. O índice de reposição salarial esta com 25% de defasagem, aguardando ainda acrescentar a inflação deste ano de 2018. Os educadores não vão aceitar ficar sem reajuste salarial, depois de 4 anos sem reajuste, a categoria lutou e conquistamos os 4% de reajuste em janeiro de 2018. Agora devemos nos organizar novamente para fazer nossa campanha salarial no 2 semestre, organizando a categoria em assembleias e atos, para conquistarmos os 25% restantes e barramos a implementação da biometria nas escolas, porque escolas não são fábricas.
Nesta última reunião com o prefeito Carlos Afonso conseguimos arrancar mais algumas vitórias pontuais para nossa categoria como o pagamento integral do plano de saúde para os servidores concursados; compromisso do pagamento das progressões horizontais e verticais do saldo ainda não pagos a 2/3 dos profissionais da educação; desconto em folha para os filiados do sindicato; a volta do índice do triênios de 2,5% para 5%. Não foram os prefeitos que nos deram esses direitos, eles arrancaram de nossa categoria no início da gestão Carlos Augusto e a nossa categoria arrancou com muita luta o retorno de nossos direitos. Seguiremos acreditando que só a luta muda a vida! O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!




Nenhum comentário:

Postar um comentário