quarta-feira, 18 de maio de 2016

Assembleia do SEPE 17/05 vota a continuidade da GREVE

Luciano Barboza Coordenador Geral SEPE Rio das Ostras/Casimiro

Assembleia do SEPE votou pela continuidade da greve, houve muitas vitórias pedagógicas nas negociações com o governo de Estado após 2 meses de greve, são elas: eleições diretas para diretores, garantia de licença premio, mínimo de 2 aulas para sociologia e filosofia, abono das faltas da greve 1993 a 2016, redução para 30h para funcionários administrativos; mas ainda falta o aumento salarial para os profissionais da educação. Até o momento o governo ofereceu 0%, descumprindo a reposição salarial inflacionária. Os educadores exigem também a aceitação da pauta específica das ocupações de escolas estaduais feita por estudantes secundaristas.  
Assista o vídeo de saudação dos estudantes de Rio das Ostras do Ocupa Cinamomo na assembleia:
https://www.facebook.com/1679268309004139/videos/1689076708023299/


A Assembleia votou ainda o Fora Wagner Victer novo secretário da educação como eixo de mobilização, isso ocorreu pelos ataques que o mesmo fez a FAETEC sucateando o ensino publico. A nomeação de Victer como secretário de educação é uma provocação aos alunos e educadores em greve.


O SEPE decidiu na assembleia participar de ato da FAETEC em frente ao Palácio Guanabara. 

O SEPE decidiu também fazer um ato da educação no domingo dia 22-05 às 10h na Candelária com coluna própria de educadores do sindicato. A próxima assembleia geral do SEPE será 24/05 de manhã no centro seguida de ato no centro, só a luta muda a vida, a greve continua Dornelles/Pezão a culpa é sua! Fora Wagner Victer novo secretário de educação que privatizou a CEDAE e sucateou a FAETEC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário