quinta-feira, 5 de maio de 2016

04/04/2016 SEPE vota pela continuidade da GREVE

Os profissionais da educação votaram ontem por unanimidade pela continuidade da greve que completa 2 meses. Assista a fala do coordenador Geral do SEPE Rio das Ostras/ Casimiro de Abreu Luciano Barboza na assembleia, apresentando a posição votada na assembleia local do SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu sobre as ocupações das escolas por secundaristas do Rio de Janeiro, a proposta foi aprovada por unanimidade, só a luta muda a vida!

Assista também a fala dos alunos da Escola Estadual Cinamomo de Rio das Ostras na assembleia do SEPE RJ: https://www.facebook.com/1679268309004139/videos/1684551445142492/ 

Após a assembleia do SEPE os educadores fizeram uma passeata do Largo do Machado até o Palácio Guanabara. 


Confira o vídeo com a participação dos estudantes de Rio das Ostras no ato: https://www.facebook.com/1679268309004139/videos/1684927088438261/

Após a passeata dos servidores estaduais na tarde dessa quarta ter chegado ao Palácio Guanabara, o secretário de Governo, Affonso Monnerat, recebeu uma comissão do SEPE, FAETEC e Cecierj; os coordenadores gerais do SEPE entregaram as novas reivindicações aprovadas na assembleia de hoje; foi cobrado, também, uma reposta sobre a pauta original – Monerat afirmou que o governo responderá nessa quinta sobre as reivindicações. Eis o que foi cobrado do governo hoje na audiência:


1) Aperfeiçoamento e oficialização, através de publicações em D.O., das propostas apresentadas pelo Governo (eleições diretas para direções das escolas sem condicionantes, pagamento dos enquadramentos por formação, 30 horas para funcionários, 2 tempos para filosofia e sociologia, etc.).


2) Regularização do calendário de pagamentos, mesmo que progressivo (em até três meses), INCLUINDO OS APOSENTADOS e não admitindo atrasos ou parcelamentos.


3) Reajuste salarial de 30% , admitindo-se parcelamentos apenas se o processo for claro, com começo, meio e fim, prever dotações orçamentárias e se ao final o índice for realmente alcançado.


4) Implantação do direito do 1/3 de planejamento do magistério, admitindo-se uma implantação progressiva desde que o processo tenha início, meio e fim e possua previsão de dotação orçamentária.


5) Garantia do concurso público para Funcionários, extinguindo-se as terceirizações - no mínimo a recriação imediata dos cargos que foram extintos (o que não tem impacto financeiro imediato), o que permite concurso futuro (queremos prazos!).


6) Que o Governo assine oficialmente, junto com todos os deputados estaduais, um compromisso, a ser publicado em D.O., retirando e extinguindo a reforma estadual da previdência e o 'pacote de maldades'.


7) Elaboração de um plano de obras públicas para reforma das escolas, admitindo-se um plano progressivo desde que tenha início, meio e fim e preveja dotações orçamentárias.


8) Financiamento das propostas - fim da GIDE, do SAERJ / Saerjinho e do Plano de Metas, extinção de cargos comissionados / e mais propostas que são dificultadas pela FALTA DE TRANSPARÊNCIA do Governo com licitações, pagamento da dívida pública, isenções fiscais, etc.


9) Imediata negociação da reorganização do calendário escolar/letivo e replanejamento do trabalho pedagógico pós-greve / não queremos negociar esta questão apenas com o fim da greve, e sim agora / queremos replanejamento sem punições e nenhuma OTIMIZAÇÃO pós-greve (não fechamento de turmas, não remanejamento de professores).

10) apresentamos também a resolução aprovada pela assembleia de ontem (dia 4/5) sobre a imediata substituição do atual secretário de Estado de Educação Antonio Netto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário