segunda-feira, 5 de outubro de 2015

REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PARALISAÇÃO DE 24H
A assembleia do SEPE vai discutir a possibilidade de greve contra o reajuste zero oferecido pelo governador Pezão. Os profissionais da educação sairão do Flamengo e farão um ato no Palácio Guanabara. Os profissionais da educação aprovaram na última assembleia uma pauta pedagógica como o NÃO ao lançamento de notas no conexão (sistema eletrônico de lançamento de dados dos alunos) e NÃO ao horário de planejamento na escola.
Os educadores entendem que essas propostas de educação neoliberal implementada pelo governo, não trará melhoria para a educação dos alunos e acreditam que a autonomia pedagógica é um elemento fundamental para o bom funcionamento escolar. A lógica empresarial não funciona nas escolas, pois a educação na visão dos educadores deve ser como descrita por Paulo Freire, para formar cidadãos críticos que se posicionem para os problemas do mundo. Queremos uma educação que nos ajude a pensar e não que ensine aos filhos da classe trabalhadora a obedecer.
A pauta inclui ainda reivindicações como: uma matrícula uma escola; 1/3 de planejamento sem horário de planejamento na escola; redução para 30 horas semanais para funcionários dentre outros pontos já discutidos e acumulados nas diversas mobilizações dos profissionais da educação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário