domingo, 2 de agosto de 2015

Audiência sobre 1/3 planejamento 12/08/2015 quarta-feira às 14:30

A Lei Federal nº 11.738/2008, que em seu parágrafo 4º, do artigo 2º, criou o piso salarial nacional para docentes e prevê que, na composição da jornada de trabalho do magistério da rede básica de ensino, seja observado o limite máximo de dois terços da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os alunos, visando assim à destinação de um terço da carga horária para elaboração de atividades extraclasse, como planejamento, preparação das aulas e correções das provas. A medida visa proporcionar uma melhoria na qualidade de ensino, possibilitando o aperfeiçoamento técnico dos professores.
 A estrutura horária da educação do município de Rio das Ostras sempre teve 50 minutos em sala de aula, e isso nunca foi questionado, mas agora que um direito do educador é aprovado, o prefeito Sabino desrespeita a lei de 1/3 compreendendo o trabalho do professor como 20 horas relógio (deveriam ser 20 h/aulas de 50minutos), o parecer do Conselho Nacional de Educação indica que as horas são determinadas pela hora-aula da sala de aula 50 minutos.
O SEPE ENTROU NA JUSTIÇA E HAVERÁ UMA AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO E JULGAMENTO NO DIA  12/08/2015 QUARTA-FEIRA ÀS 14:30, TJ/RJ COMARCA RIO DAS OSTRAS.
Endereço: R. Desembargador Ellis Hermydio Figueira 1999 
Bairro: Jardim Camponar
Cidade: Rio das Ostras
Convocamos os educadores a comparecer nesta audiência que é de vital importância para nossa vida profissional, a presença massiva da categoria vai pressionar o judiciário a se posicionar favorável ao cumprimento da lei. Nós educadores não teremos direito a fala, mas a nossa presença ajudará significativamente na pressão pelas mudanças, SEPE RIO DAS OSTRAS – gestão: Só a luta muda à vida.

  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário