segunda-feira, 29 de julho de 2013

Abraço à Creche Tia Didi, no Âncora, lembra tragédia que indignou Rio das Ostras e cobra solução das autoridades




No dia 25 de julho, quinta-feira, aconteceu o Abraço à Creche Municipal Tia Didi, no bairro Âncora, onde estudava a menina Gabrielle, de dois anos, vítima de violência que a levou à morte.




O fato indignou a cidade de Rio das Ostras que vem assistindo ao aumento da violência, principalmente contra mulheres, crianças e adolescentes.



O ato público foi organizado  pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e pelo Movimento “Chega de Estupros em Rio das Ostras”. E contou  com a presença de moradores da localidade e de familiares da pequena Gabrielle, além de militantes e dos conselheiros do CMDCA.



Após o abraço, os manifestantes se dirigiram à prefeitura para protolar ofício solicitando ao Prefeito  encaminhar à Câmara Municipal um Projeto de Lei para instituir o dia 6 de julho, data de morte da Gabrielle, como Dia Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual contra Criança e Adolescente. O ofício foi entregue pela Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Professora Guilhermina Rocha, juntos aos demais.



Os manifestantes ainda cobraram do Prefeito resposta às reivindicações feitas pelo Movimento no mês de maio. O Prefeito recebeu o grupo e assumiu o compromisso de encaminhar o Projeto de Lei.


Outras iniciativas e medidas estão em curso para atacar de forma efetiva e eficaz a violência em Rio das Ostras – é o que espera e cobra a população preocupada e assustada.



Diretoria do Sepe Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu

Sepe - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu
End.: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Centro – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2764-7730
Horário de Funcionamento: Segunda, Quarta e Sexta das 09h às 13h; Terça e Quinta das 13h às 17h.
E-mail: sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com
Twitter: @sepeostras
Facebook: Perfil Sepe Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário