sábado, 6 de agosto de 2016

Prisão de diretor SEPE na manifestação pacífica na passagem da tocha olímpica

O professor Jonathan De Oliveira Mendonça, diretor do SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu licenciado e outros educadores e estudantes foram agredidos por policiais militares, e detidos na delegacia de Rio das Ostras pela manifestação pacífica na passagem da tocha olímpica. O SEPE repudia todo cerceamento ao direito de manifestação.
VEJA O VÍDEO DAS AGRESSÕES E PRISÕES SOFRIDAS PELOS MANIFESTANTES na mobilização em Rio das Ostras na passagem da tocha olímpica. A violência contra a mulher faz parte do cotidiano de Rio das Ostras (assim como do Estado do Rio e do Brasil), reflexo da falta de políticas públicas efetivas para combater a cultura do estupro.
Ajude-nos a compartilhar! Precisamos construir esta luta contra o machismo e contra a criminalização dos movimentos sociais! Vídeo:
https://www.facebook.com/SEPERiodasOstras1977/videos/1023769947738313/?hc_location=ufi

Abaixo o depoimento do Professor Jonathan que foi libertado ontem 01/08/2016 da prisão por fazer uma manifestação contra os estupros na passagem da tocha olímpica por rio das Ostras- RJ:
"Obrigado a todos que se solidarizaram e se posicionaram contra a nossa detenção arbitrária! Precisaremos de todos juntos nesta luta! Se comover é importante, mas é pouco! É hora de lutar! Agora o muro vai ficando estreito e já não é possível se equilibrar em cima dele! E você precisa decidir de que lado está! Amanhã, estaremos todos às 10h no Teatro Municipal de Rio das Ostras onde exigiremos que arbitrariedades como esta não ocorram novamente e onde nos manteremos firmes na luta contra o estupro!
Às dezenas de pessoas que foram até a delegacia e ficaram em vigília aguardando a nossa saída nosso mais profundo agradecimento! O mesmo àqueles que nos acompanharam até o hospital! Aos sindicatos, entidades, ao PSOL e aos movimentos sociais que prestaram solidariedade através de cartas, de auxílio jurídico etc., muito obrigado! A solidariedade de classe é o capital que a classe trabalhadora tem de acumular para avançar na construção de nosso projeto socialista! Às companheira Alice, Raylane e Camila e ao companheiro Bernardo, todos detidos, minha solidariedade! É um prazer enorme estar ombro a ombro com vocês nesta luta!
Nossa detenção política foi só mais uma arbitrariedade desta polícia militar racista, machista e homofóbica, o braço armado da burguesia! Não nos calarão!
P.S.: Agora pude entender melhor a frase que diz que "nada causa mais horror à ordem que mulheres que sonham e lutam"! Só a luta muda a vida, camaradas!"
A assembleia geral do SEPE RJ - Oficial aprovou uma moção contra a criminalização dos movimentos sociais e pela imediata retirada do processo criminal feito contra os militantes. Assista o
Só a luta muda a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário