sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Rede estadual prepara greve contra os ataques de Pezão!




No dia 03/02, um grande ato unificado de servidores estaduais, contando com pelo menos 3.000 pessoas, em frente à ALERJ marcou o início de uma forte resistência destes trabalhadores, de diversas categorias contras os ataques de Pezão. O núcleo Sepe Rio das Ostras e Casimiro esteve presente no ato na figura do Diretor Jonathan De Oliveira Mendonça.
No dia 20 de fevereiro (sábado) os profissionais da rede estadual realizarão uma assembleia para discutir a preparação para a greve das escolas estaduais, considerando que o governador Pezão continua punindo os profissionais da educação.
A categoria está em estado de greve desde dezembro, quando o governador Pezão decidiu parcelar o pagamento do 13º salário em cinco vezes, dividiu o pagamento do salário de novembro e mudou o calendário de pagamento dos salários do início do mês para o 7º dia útil, além de manter o reajuste ZERO, caracterizando redução salarial real.
Além disso, no final de janeiro, Pezão divulgou na imprensa um projeto de lei que aumenta a contribuição dos servidores, aposentados e pensionistas para o Rioprevidência e que foi encaminhado a ALERJ no dia 2 de fevereiro..
A categoria precisa estar atenta à política de desmonte dos serviços públicos no estado, pois além dessas medidas, o governo segue na linha de aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, aumentando os ataques ao conjunto dos servidores.
O Conselho Deliberativo também decidiu que a categoria irá discutir os seguintes eixos políticos na assembleia do dia 20/02:
1) Contra os ataques de Dilma, Pezão e prefeitos;
2) Pauta salarial: reposição das perdas inflacionárias imediatamente e retorno ao primeiro dia útil do mês do pagamento do salário;
3) Implementação do 1/3 de planejamento;
4) Implementação das 30 horas para os funcionários, além de realização de concurso para aquele segmento;
5) Contra a reforma da previdência – não aceitaremos a retirada da aposentadoria especial;
6) Eleições diretas para diretores de escolas.

Ato com 3000 servidores estaduais nas escadarias da ALERJ.

Ato com 3000 servidores estaduais nas escadarias da ALERJ.

Participação de Jonathan Mendonça, diretor do Sepe Rio das Ostras e Casimiro no ato do dia 03/02.



Nenhum comentário:

Postar um comentário