PROTOCOLO PARA ASSÉDIO, PERSEGUIÇÕES E COBRANÇAS INDEVIDAS POR PARTE DAS DIREÇÕES DAS ESCOLAS
A forma mais eficiente para o SEPE Rio das Ostras cobrar a solução para os cotidianos casos de assédio, perseguições e cobranças indevidas por parte das direções das escolas é munido de provas!
Lembramos que o regime de trabalho remoto, pela novidade em si e falta de regulamento inicial, flexibilizou e oportunizou uma gama de cobranças indevidas, difíceis de serem categorizadas e cobradas dentro dos marcos vigentes até então.
Recebemos inúmeros relatos de professores que estão sendo cobrados indevidamente por diretores das unidades escolares, e precisamos registrar o maior número de "infrações" para apresentar à SEMED via sindicato.
Assim indicamos nesses casos:
1- Faça uma síntese do seu questionamento junto à direção, apontando de forma objetiva a negligência do seu caso, e envie para o e-mail da direção da escola, marcando também o e-mail do sindicato sepe.riodasostrasecasimiro@gmail.com como destinatário.
2- Se tiver mais provas da negligencia e/ou descaso ocorrido nesse caso, mande outro e-mail para o SEPE com esses materiais em anexo (áudio de WhatsApp, print de grupos e ou WhatsApp particular, etc). Em alguns casos, cabe o processo por via judicial e esses materiais são de supra importância para o êxito.
3- Mande uma mensagem para o número de celular do SEPE confirmando a sua denúncia para agilizarmos o encaminhamento.
Só a luta muda a vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário