Estamos vivendo um momento delicado em Rio das Ostras. Com a iminência de uma queda do prefeito Carlos Augusto, ele já começa a prometer mundos e fundos. Neste momento em que as principais figuras da ordem estão fragilizadas, os movimentos sociais têm de se fortalecer para impor a sua pauta. Os profissionais de educação que vem passando por um processo absurdo de precarização também não pode abrir mão de sua voz e deve se organizar para seguir o único caminho capaz de levar a vitórias: a luta! CONVIDAMOS os profissionais da educação do núcleo do SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu para debater a seguinte pauta em nossa assembleia: Campanha salarial e problemas nas redes municipais de Rio das Ostras e Casimiro de Abreu e também na na rede estadual. Vamos debater salário (reposição + ganho real), concurso público, plano de saúde, falta de insumos pedagógicos e condições de trabalho, a nossa participação no conselho municipal de educação e na comissão do Plano de Cargos Carreira e Vencimentos, a necessidade da volta dos índices e porcentagens das gratificações no valores anteriores ao estado de calamidade pública daPrefeitura de Rio Das Ostras, a necessidade do pagamento da regência do ano passado ainda não paga a categoria, a situação da merenda e das merendeiras, entre outros temas importantes... Só com um sindicato forte e os profissionais da educação unidos participando da assembleia, ou seja, se mobilizando para construção de atos, só assim vamos conseguir arrancar dos governos as nossas reivindicações, porque só a luta muda a vida!
P.S.: Profissionais de Educação de Rio das Ostras filiado ou que deseje se filiar, leve seu contra xeque. Convoque seus colegas de trabalho para fortalecer essa luta.
P.S.: Profissionais de Educação de Rio das Ostras filiado ou que deseje se filiar, leve seu contra xeque. Convoque seus colegas de trabalho para fortalecer essa luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário