sexta-feira, 25 de maio de 2018

GREVE à partir do dia 29-05 em Casimiro de Abreu


*NOTA DO SEPE AOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CASIMIRO DE ABREU*

GREVE POR TEMPO INDETERMINADO!!!
Os profissionais da Educação do Município de Casimiro de Abreu decidiram em Assembleia Geral da categoria, realizada na Praça Feliciano Sodré, no dia 23 de maio, entrar em greve por tempo indeterminado. Após longa reunião de representantes de cada segmento da categoria e diretores do Sepe com o governo, este não atendeu nenhuma das nossas reivindicações e, ainda determinou dar falta aos servidores, desconsiderando o nosso direito legítimo de paralisação. *Diante desta postura intransigente do governo.
*AGORA É GREVE POR TEMPO INDETERMINADO!!!*
COMPANHEIRAS(OS),
A SITUAÇÃO É GRAVE!!!
*A SOLUÇÃO É A GREVE!*
*PREFEITO A CULPA É SUA!!!*

*DO SEPE AOS PAIS/RESPONSÁVEIS E COMUNIDADE ESCOLAR*

Prezada(os),

Nós, profissionais da Educação do município de Casimiro de Abreu, decidimos suspender nossas atividades por tempo indeterminado em função das precárias condições de trabalho e remuneração.
Convivemos com faltas de professores, agentes escolares, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, dentre outros profissionais, que nos impossibilita realizar plenamente as nossas atividades pedagógicas.
Trabalhamos em condições precárias, muitas vezes insalubres (vazamentos, infiltrações, entupimentos, deterioração do prédio etc.) e há segmentos que recebem remunerações abaixo do salário mínimo.
Também nos faltam materiais didáticos (lápis, papel, borracha, cola, livros didáticos etc.) e as crianças convivem alguns momentos com alimentação insuficiente.
Se não bastassem os motivos acima, que já seriam suficientes para nos levar a paralisar a nossas atividades por tempo indeterminado, o governo não atendeu nenhuma das nossas reivindicações e de forma autoritária ordenou o corte do ponto de servidores.
*PEDIMOS O APOIO DE VOCÊS, PAIS/RESPONSÁVEIS, E DE TODA COMUNIDADE ESCOLAR PARA JUNTOS CONSTRUIRMOS ESCOLA E CRECHE DE QUALIDADE.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário