segunda-feira, 27 de setembro de 2021

DIA 2 FORA BOLSONARO


CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO DA MANIFESTAÇÂO


DIA 2 FORA BOLSONARO | O governo é reprovado pela maioria da população, em todas as pesquisas, por conta das mortes na pandemia, da inflação e desemprego e por seus ataques permanentes à democracia. A cada dia, uma nova denúncia, como a do experimento da Prevent Senior com cloroquina, mostra como esse governo não se importa com as pessoas e que a vida não vai melhorar enquanto Bolsonaro e seu bando permanecerem no poder. Tá tudo caro, e, enquanto o povo compra osso, o genocida debocha na ONU. Motivos não faltam para o impeachment, mas o Congresso ignora os pedidos, enquanto acelera a pauta de ataques, como a reforma administrativa e as privatizações, e se julga capaz de conter as investidas fascistas de Bolsonaro, como os atos golpistas, que ameaçam até as eleições. Não basta sermos maioria nas pesquisas de opinião. Temos que ser, novamente, nas ruas. No dia 02 de outubro, vamos fazer um grande ato, em uma resposta ao golpismo do 7 de setembro e exigindo o Fora Bolsonaro. É hora de irmos às ruas, com todas as forças, de forma unitária com todos os setores que desejam o impeachment, em um grande ato no Brasil e no mundo.#Dia2ForaBolsonaro #ForaBolsonaro #Covid19 #Impeachment #BolsoCaro #ForaBolsonarogenocida #PEC32Não #setatudocaroaculpaedobolsonaro

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

NOTA PÚBLICA DO SEPE RIO DAS OSTRAS

Fala, galera. Fazer a carga horária, praticamente, completa no presencial, atender aluno no online e elaborar roteiros será impossível. Dessa forma, um grupo de colegas professores, preocupados com a sobrecarga de trabalho e o desrespeito a nossa carga horária com as mudanças propostas pelas Semede para o ensino híbrido, se reuniu em um grupo de trabalho, articulado através do Sepe, para solicitar ao poder público municipal a revisão da organização da carga horária através de um PROTOCOLAÇO na prefeitura (via email) com o objetivo de sinalizar para o poder público municipal que estamos articulados e mobilizados para enfrentar esse desrespeito ao nosso contrato de trabalho.
Precisamos que um grande número de professores realize a solicitação via protocolo para forçarmos a prefeitura a negociar com a categoria.
Passo a passo para o protocolo
Passo 1
- Preencha o documento “Requerimento Geral” e marque a opção ( x ) Outros.
- Adicione o texto “Solicitação de revisão da carga horária para a modalidade de ensino híbrido. Documento “Requerimento de alteração na organização da carga horária” em anexo.”
- Adicione sua assinatura digitalizada ao requerimento.
- Salve em formato PDF.
Passo 2
- Adicione sua assinatura digitalizada ao arquivo que contém o requerimento.
- Salve o arquivo em formato PDF.
Passo 3
Envie email para < depag.semad@gmail.com > anexando (1. Requerimento Geral; 2. Arquivo “Requerimento de alteração...” assinado; 3. Cópia de contracheque; 4. Foto da identidade).
ATENÇÃO REDE MUNICIPAL| Texto para o protocolaço da rede municipal de Rio das Ostras
Protocolo individuaI É muito necessário todos protocolarem por e-mail e convencerem os colegas de trabalho a fazer o mesmo pra demonstrarmos força e sermos atendidos, nossa luta é justa✊🏿
Enviar os anexos preenchidos e assinados pra esse email: depag.semad@gmail 👆🏿
Ao Excelentíssimo Senhor
Marcelino Carlos Dias Borba
Prefeito do Município de Rio das Ostras
C/C:
Ao Senhor
Maurício Henriques Santana
Secretário Municipal de Educação, Esporte e Lazer
Assunto: Solicitação
Senhor Prefeito,
Considerando o disposto no artigo 206 da Constituição Federal, incisos I e VII;
Considerando o disposto na Lei 9.394 em especial no artigo 4º, inciso IX e no artigo 13;
Considerando o disposto na Lei 1560/2011 (e alterações posteriores) estabelece a jornada de trabalho do professor em 20 horas semanais;
Considerando que a lei 11.738/2008 estabelece o limite máximo de dois terços da jornada de trabalho do professor para interação com educandos;
Considerando a necessidade do princípio da isonomia entre os servidores que atuam na mesma rede;
Considerando, por fim, a excepcionalidade imposta pelo momento vivido que requer medidas diferenciadas, especialmente objetivando o atendimento aos alunos cujas famílias optarem, nesse momento pelo retorno não presencial.
Venho por meio deste, solicitar que seja revista a proposta de organização do ensino, na modalidade híbrida, apresentada pela secretaria de educação – SEMEDE, compreendendo que o que fora apresentado no decreto municipal 2935/2021, a partir do retorno das atividades presenciais, ultrapassa de forma notória e inconteste a carga horária de trabalho do professor, pois o período destinado ao atendimento dos alunos que optarem pela modalidade remota e à elaboração dos roteiros de estudo é insuficiente para a realização das referidas atividades.
Ademais, no que concerne a equidade de condições para o acesso e permanência na escola, definido como um dos princípios da educação nacional no art.3, parágrafo I da lei 9.394/96 – LDB, a discrepância entre o tempo oferecido para o ensino presencial e aquele ofertado para a modalidade remota prejudica os alunos e responsáveis de exercerem o direito de optar, em virtude dos riscos inerentes a pandemia de Covid-19, por continuar no modelo remoto.
Diante do exposto, venho solicitar a reorganização proposta para atendimento em regência aos alunos da educação infantil, do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos para que os professores regentes tenham sua carga horária distribuída do seguinte modo:
Professor I (20h) Professor I (30h) Professor II
Tempo de interação com aluno (regência presencial) 8h 10h 6h40
Tempo de atendimento na plataforma (regência remota) 5h20 10h 6h40
Carga horária em regência 13h20 20h 13h20
Na oportunidade, solicito, em caráter de excepcionalidade, que seja possibilitado aos professores direcionar 5h40 da carga horária semanal destinada ao planejamento para a elaboração de atividades voltadas ao ensino híbrido/remoto e 1h semanal destinada a reunião pedagógica.
Nesses termos, pede deferimento.
Respeitosamente

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Semana de mobilização contra a PEC32 do governador RJ que retira direitos trabalhistas


CLIQUE E ASSISTA OS VÍDEOS DA MANIFESTÇÃO


MOBILIZAÇÃO E LUTA DOS SERVIDORES MARCARAM DIA DE VOTAÇÃO DAS REFORMAS FISCAIS DE CASTRO E PAES
Em dia marcado por mobilizações do funcionalismo estadual e municipal contra as reformas de Cláudio Castro e Eduardo Paes, na Alerj e na Câmara dos Vereadores, as duas casas legislativas acabaram aprovando, em primeira votação, no caso do município, as propostas de reformas fiscais no estado e no município.
Mas graças à mobilização e luta dos servidores, que pressionaram deputados e vereadores ao longo das últimas semanas, alguns pontos que atacavam direitos do funcionalismo foram retirados.
Veja como foi a mobilização e as votações: https://www.seperj.org.br/mobilizacao-e-luta-dos.../





☝🏿interessados em transporte gratuito pago pelo SEPE, ida e volta, por favor mandar nome completo e matricula e rede de ensino, o transporte sairá as 9h30 da sede do núcleo do SEPE Rio das Ostras



Clique e assista







                                                       Assista a transmissão ao vivo gravada: 



                                                                            Clique aqui
                                                                            Clique aqui