terça-feira, 17 de outubro de 2017

Assembleia dos professores para eleição dos representantes para compor a comissão de revisão do PCCV

Assista a assembleia e veja na votação final o reconhecimento da categoria de que o SEPE é o legitimo representante dos profissionais da educação.



SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu vem por meio deste, declarar sua insatisfação com a prefeitura de Rio das Ostras, que insiste em não respeitar a representatividade política dos profissionais da educação da rede municipal. A Prefeitura de Rio Das Ostras através do prefeito Carlos Augusto Balthazar que assumiu este ano, recebeu vários oficios pedindo reunião entre o SEPE e a secretaria de educação ou com o prefeito e ambos pedidos foram negados até o momento, além disso, fizemos ato na câmara municipal como mostra o vídeo https://www.facebook.com/SEPERiodasOstras1977/videos/1249675395147766/
, e o prefeito insiste em não receber os servidores.
Entendemos isso como uma falta de respeito aos educadores que possuem o maior e mais importante sindicato do estado do Rio de Janeiro, o SEPE RJ - Oficial, que completa 40 anos de luta em 2017.
Nossa legitimidade foi ferida novamente pela prefeitura quando em recente publicação em diário oficial (13-10) o prefeito não incluiu o SEPE novamente na comissão para revisar o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos. O prefeito não quer negociar com o SEPE, porque sabe que nosso sindicato é INDEPENDENTE de governos, não apoiamos a gestão de Alcebiades Sabino e não apoiamos a gestão de Carlos Augusto, porque ambos sucateiam a educação municipal e ambos não garantiram o reajuste dos servidores municipais, que a 4 anos não tem reajuste, mesmo assim, entendemos que em uma democracia o poder publico tem o dever de dialogar com a entidade representativa dos educadores. A gestão de Sabino através da secretaria de educação Andreia, pelo menos recebia a direção do SEPE e mesmo que discordasse da maioria das propostas do SEPE, pelo menos respeitava a entidade oficialmente indicando o SEPE para as comissões da prefeitura. A nova gestão não abre o canal de diálogo com o SEPE e desrespeita a representatividade do sindicato, não o colocando na comissão. Nós do SEPE estamos novamente convocando os profissionais da educação para a assembleia convocada pela SEMEDE e vamos eleger representantes da base legítimos como fizemos no dia 14/06 elegendo o professor Marcos Cesar como representante do SEPE, na última assembleia do Sindserv Rio das Ostras, que elegeu também o diretor Celso do SINDSERV-RO (da educação), ambos por consenso.
Nós do SEPE Rio das Ostras não precisamos da legitimidade da prefeitura, porque as leis garantem nosso registro sindical e principalmente os filiados que contribuem voluntariamente ao SEPE (somos contra o imposto sindical), isso garante a nossa legitimidade, e pelo contrário entendemos que o SEPE esta sendo desrespeitado por ser um sindicato INDEPENDENTE SEMPRE PRESENTE NAS LUTAS E QUE É INTRANSIGENTE NA DEFESA DOS DIREITOS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, estaremos presentes na assembleia defendendo as reivindicações dos educadores, e seguiremos acreditando que só a luta muda a vida!


terça-feira, 3 de outubro de 2017

Abaixo-assinado pela abertura de turmas de ensino médio no IMERO 2018


Olá! Meu nome é Gabriela e eu estudo no IMERO (Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras), fazendo parte do Ensino Médio integrado ao curso Normal (magistério, formação de professores), a única escola municipal da cidade. Rio das Ostras está com uma população de mais de 120 mil habitantes, e nós só temos 4 escolas de ensino médio públicas. Infelizmente, nossa escola está sendo fechada, com a alegação de que o dinheiro será usado para a construção de creches. Nós, como estudantes e futuros educadores, aprendemos diariamente a importância da luta pela educação para todos, e apesar de termos a garantia da nossa formação até o final, estamos em uma luta para que outras pessoas também tenham essa oportunidade. Por isso, venho pedir o apoio de todos, nós temos um abaixo-assinado virtual, e pedimos que nos ajudem a espalhar o link o máximo possível. Não deixem nossa escola fechar, essa luta é de todos! O abaixo-assinado pode ser encontrado em: https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/37616


XV Congresso do SEPE - 40 anos

No ano que marca a passagem dos 100 anos da Revolução Russa, o SEPE comemora os seus 40 anos de luta e realiza o XV Congresso de Educação referendando à luta das aposentadas e aposentados da Educação. Durante três dias, delegados eleitos nos municípios que têm representação do sindicato e regionais da capital debateram temas de conjuntura, estrutura e estatuto do SEPE e deliberaram sobre as principais questões que farão parte da luta da categoria durante os próximos dois anos. 

Assista aos vídeos da participação dos delegados do núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu.

Delegação do núcleo SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu no XV Congresso do SEPE RJ - Oficial
Professor Luciano coordenador geral do núcleo defendendo as pautas dos profissionais da educação
Fala do Plenário 2

As profissionais da educação Cristialy Pitzer e Winnie Freitas na defesa de um sindicato plural e de lutas para 2018
 Fala do plenário 3
Winnie Freitas diretora do núcleo e David Salvador coordenador geral do SEPE Casimiro de Abreu no XVº Congresso do Sepe-Rj.
fala do plenário 4