quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Os profissionais da educação da rede municipal de Rio das Ostras fizeram assembleia no dia 28/10


Os profissionais da educação da rede municipal de Rio das Ostras fizeram no dia 28/10 uma assembleia para discutir a pauta de reivindicações da categoria para REAPRESENTÁ-LA DIRETAMENTE ao prefeito Sabino em uma audiência. Primeiramente a categoria se sentiu desrespeitada pelo prefeito por ter desmarcado a reunião com o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação de Rio das Ostras no dia 28/10, onde a prefeitura apresentaria o índice de reajuste salarial anual. O SEPE reivindica 22% para compensar as perdas com a inflação nos últimos dois anos. Em resposta ao adiamento desta reunião foi encaminhado que o SEPE construíra um ato na porta da prefeitura, para exigir seus direitos. A data e realização do ato esta condicionada ao não avanço das negociações com a prefeitura, ou seja, a diretoria do SEPE tentará reagendar uma nova reunião com o prefeito na próxima semana. A assembleia decidiu também lutar pela aprovação do Plano de Cargos Carreira e Vencimentos finalizado como anteprojeto pela comissão mista entre prefeitura e educadores, e o SEPE apresentará propostas de emendas não contempladas neste plano. A categoria referendou a luta pelo fim dos sábados letivos nesta assembleia e a necessidade de mais investimentos da prefeitura na reposição de materiais didáticos. Além disso, foi decidido se fazer uma campanha de filiações ao SEPE e a exigência da prefeitura do imediato desconto em folha dos filiados (acreditamos que esta questão não foi resolvida ainda porque o prefeito trata o SEPE como as mesmas exigências de uma empresa privada, e não como um sindicato). Por último, o SEPE continuará insistindo em nossas pautas reivindicatórias e desde já convoca a categoria para se mobilizar, iniciaremos imediatamente a nossa campanha de eleição de representantes de base do SEPE nas escolas que terão direito de voto na direção do SEPE, acreditamos que o SEPE somos nós, nossa força e nossa voz, e por isso queremos ter representantes em todas as escolas que levarão o debate das assembleias do SEPE para o cotidiano da categoria, para fortalecer a nossa luta, pois para essa nova gestão do SEPE: Só a luta muda à vida!





quarta-feira, 28 de outubro de 2015



A diretoria do SEPE Rio das Ostras saúda os servidores públicos pelo seu merecido dia, mas lamenta que a prefeitura de Rio das Ostras tenha DESMARCADO a reunião agendada para hoje, onde a prefeitura iria responder a pauta de reivindicações dos profissionais da educação. Continuaremos insistindo em nossas pautas reivindicatórias e desde já convocamos a categoria para se mobilizar para a assembleia do SEPE da rede municipal de Rio das Ostras hoje, 28/10 às 18hs na sede do SEPE (endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras), essa assembleia decidirá os rumos do nosso movimento por reajuste salarial de 22%, seguimos acreditando que só a luta muda à vida! Se você não aceita reajuste 0%, por favor colabore com nossa categoria compartilhando essa postagem, para provar para o prefeitoAlcebiades Sabino que nós existimos e estamos na luta por melhores condições de trabalho, dois anos de reajuste 0% é um ABSURDO.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

A diretoria do SEPE Rio Das Ostras/Casimiro de Abreu recebeu agora um telefonema da prefeitura de Rio das Ostras DESMARCANDO a reunião de amanhã 28/10 que estava agendada para a prefeitura responder a pauta de reivindicações dos profissionais da educação. Continuaremos insistindo em nossas pautas reivindicatórias e desde já convocamos a categoria para se mobilizar para a assembleia do SEPE da rede municipal de Rio das Ostras no dia 28/10 às 18hs na sede do SEPE (endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras), essa assembleia decidirá os rumos do nosso movimento por reajuste salarial de 22%, seguimos acreditando que só a luta muda à vida! Se você não aceita reajuste 0%, por favor colabore com nossa categoria compartilhando essa postagem, para provar para o prefeito Sabino que nós existimos e estamos na luta por melhores condições de trabalho, dois anos de reajuste 0% é um ABSURDO.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Hoje 20/10/2015 a nova direção do SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu gestão Só a luta muda à vida, assim que assumiu seu mandato protocolou na prefeitura de Rio das Ostras um pedido de reunião com o prefeito Sabino (em agosto que só foi atendido agora em outubro), para apresentar as pautas de reivindicações dos profissionais da educação. Apresentamos como pauta: 1 - Reajuste salarial de 22% na data base do município em outubro, 2- Ajuste de conduta na lei de 1/3 de planejamento para atividades extraclasse, Relação da prefeitura com o SEPE (desconto folha, liberação sindical, código de greve e livre acesso do sindicato a escola), 4- PCCV: Incorporação das gratificações (GAP e Regência), 5- Sábado Letivo e não remanejamento de feriados.
O prefeito não esteve presente nesta reunião o que encaramos como negativo, pois acreditamos que os profissionais da educação deveriam receber maior atenção da prefeitura para com suas pautas.           
Os representantes da prefeitura presentes não apresentaram respostas imediatas a nossas reivindicações. Por isso, foram marcadas novas reuniões: dia 23 de outubro com a subsecretaria de gestão de pessoas para resolver as questões referentes ao desconto em folha, liberação sindical, regência e GAP; dia 28/10 com Sabino para definir o reajuste salarial; e dia 10/11 para tratar das questões específicas: PCCV, eleição para diretor, sábado letivo, avaliação institucional (SAERO), reposição de material pedagógico, 1/3 de planejamento para atividades extraclasse e concurso público.

Concluímos, que até momento não existe GANHOS REAIS para a categoria, porém continuaremos insistindo em nossas pautas reivindicatórias e desde já convocamos a categoria para se mobilizar para a assembleia do SEPE da rede municipal de Rio das Ostras no dia 28/10 às 18hs na sede do SEPE, após a resposta dada pelo prefeito sobre nosso reajuste salarial, essa assembleia decidirá os rumos do nosso movimento por reajuste salarial, seguimos acreditando que só a luta muda à vida!





sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Os profissionais da educação fizeram uma assembleia no dia 09/10/2015 e saíram do Flamengo em um ato até o Palácio Guanabara. A pauta inclui reivindicações como: reajuste salarial de 20%, uma matrícula uma escola; 1/3 de planejamento sem horário de planejamento na escola; redução para 30 horas semanais para funcionários. O núcleo do SEPE Rio das Ostras / Casimiro de Abreu esteve presente, só a luta muda a vida!  




segunda-feira, 5 de outubro de 2015

REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PARALISAÇÃO DE 24H
A assembleia do SEPE vai discutir a possibilidade de greve contra o reajuste zero oferecido pelo governador Pezão. Os profissionais da educação sairão do Flamengo e farão um ato no Palácio Guanabara. Os profissionais da educação aprovaram na última assembleia uma pauta pedagógica como o NÃO ao lançamento de notas no conexão (sistema eletrônico de lançamento de dados dos alunos) e NÃO ao horário de planejamento na escola.
Os educadores entendem que essas propostas de educação neoliberal implementada pelo governo, não trará melhoria para a educação dos alunos e acreditam que a autonomia pedagógica é um elemento fundamental para o bom funcionamento escolar. A lógica empresarial não funciona nas escolas, pois a educação na visão dos educadores deve ser como descrita por Paulo Freire, para formar cidadãos críticos que se posicionem para os problemas do mundo. Queremos uma educação que nos ajude a pensar e não que ensine aos filhos da classe trabalhadora a obedecer.
A pauta inclui ainda reivindicações como: uma matrícula uma escola; 1/3 de planejamento sem horário de planejamento na escola; redução para 30 horas semanais para funcionários dentre outros pontos já discutidos e acumulados nas diversas mobilizações dos profissionais da educação.