quinta-feira, 28 de julho de 2016

Fim da greve da rede estadual


Reunidos em assembleia nesta terça, na quadra da São Clemente, os profissionais da educação da rede estadual decidiram pela suspensão da greve.
A categoria aprovou estado de greve e a próxima assembleia acontecerá no sábado dia 30 de julho às 13h. Conselho deliberativo será no mesmo dia pela manhã.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Assembleia da rede municipal de Casimiro de Abreu


A greve continua...

A assembleia do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro realizada no dia 19/7 votou por ampla maioria a continuidade da greve. Assista a defesa da continuidade da greve feita pelo Professor Luciano coordenador geral do SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu:
https://www.facebook.com/professormarquinho/videos/623048457863751/
Assista também a fala do representante de base do comando de greve:
https://www.facebook.com/SEPERiodasOstras1977/videos/1014100025371972/
Após a assembleia, os educadores fizeram um ato em defesa da estabilidade dos servidores públicos e por mais investimentos na saúde e educação.
A votação do projeto de lei que que alterava a estabilidade do servidores públicos foi removida da pauta devido a pressão dos servidores. Essa pressão ocorreu dentro da ALERJ e os servidores foram retirados a força pelo choque policial. Além disso, milhares de servidores que protestavam do lado de fora da Assembleia ajudaram decisivamente na mobilização. Houve uma vitória parcial dos grevistas em manter sua estabilidade no emprego. Só a luta muda a vida!

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Sem salários educadores votam a continuidade da greve

O SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu votou pela continuidade da greve dos profissionais da educação do Rio de Janeiro em assembleia lotada.
Assista a defesa na assembleia de greve do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação pela continuidade da greve dos educadores - https://www.facebook.com/LutaEducadora/videos/1029835733761705/?pnref=story 
 Após 4 meses de greve e no dia em que o governador Dornelles cortou o ponto dos grevistas, a resposta da categoria foi a luta!
Os educadores fizeram um ato saindo do club Municipal na Tijuca passando pelo Maracanã e terminando no Ocupa UERJ.Só a luta  muda a vida!!

quinta-feira, 7 de julho de 2016

A greve continua

Em assembleia realizada ontem dia 6/7, os profissionais da educação da rede estadual votaram pela continuidade da greve, que completou 124 dias na quarta-feira. O principal motivo da continuidade da greve foi a ausência de proposta de reajuste salarial, o governo continua apresentando 0% para a categoria em greve. Sendo assim, mais de 1,5 mil educadores participaram da plenária que manteve a greve.

Logo após, categoria saiu em carreata até a Candeláriaonde participou de ato público junto com os trabalhadores dos setores público e privado para protestar contra os ataques dos governos aos direitos trabalhistas e contra a destruição de serviços básicos como EducaçãoSaúdeTransporte e Moradia. Foi aprovado um protesto no dia da votação na ALERJ do projeto de lei que permite demissão de servidores estaduais e uma vigília em frente ao TJ-RJ no dia do julgamento da legalidade da greve da rede estadual de educação.


07/07: ato dos aposentados na ALERJ, 14h;

08/07: SOS Educação no Museu do Amanhã, em ato conjunto com as universidades públicas, 10h;

10/07: Ato no Cristo Redentor, Praia de Copacabana (em frente ao Copacabana Palace) e no Parque de Madureira, às 10h;

13/7: Ato do Movimento unificado dos servidores públicos estaduais  na ALERJ, às 15h.

14/07: Assembleia do SEPE da rede estadual em greve, às 11h.

domingo, 3 de julho de 2016

Convocação das assembleias do SEPE


Assembleia do SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu de GREVE da rede estadual será 18H de segunda dia 04-06, o local é no SEPE - Núcleo Rio das Ostras e Casimiro de Abreu, Endereço: Alameda Casimiro de Abreu, 292 – 3º and. Sl. 8 – Nova Esperança – Rio das Ostras. Só a luta muda a vida!