segunda-feira, 25 de abril de 2016

Cinamomo: escola ocupada de Rio das Ostras




O SEPE Rio das Ostras / Casimiro de Abreu, apoia a ocupação dos estudantes secundaristas da Escola Estadual Cinamomo, em defesa de uma educação pública de qualidade e em apoio a greve dos profissionais da educação. A direção do SEPE Rio das Ostras esta se revezando para dormir todos os dias na ocupação para ajudar na segurança dos alunos, só luta muda a vida. Acompanhe reportagem sobre a ocupação:

http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/rjintertv-2edicao/videos/t/edicoes/v/alunos-se-dividem-em-atividades-durante-ocupacao-de-escolas-no-estado-do-rio/4974253/

https://www.youtube.com/watch?v=P1XlM3z2kZA&feature=youtu.be


terça-feira, 12 de abril de 2016

11/04/2016 Estudantes do Abdalla ocupam novamente a prefeitura de Rio das Ostras

Por Professor Jonathan, diretor do SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu:
Hoje, 11/04/16, estudantes do Abdalla, inspirados no movimento estadual de lutas dos estudantes e dos profissionais, por uma educação pública e de qualidade, se mobilizaram mais uma vez para irem até a prefeitura e exigir respostas do prefeito sobre as situações precárias de estudo de sua escola.
Pais dos alunos, indignados com a situação também participaram desta mobilização. Salas de aula sem ventilação, falta de água ou água aparentemente inapropriada para consumo, estrutura do prédio (teto caindo), falta de professores e falta de profissionais da limpeza foram pautas que surgiram.
O prefeito se comprometeu a, em menos de um mês resolver a questão dos ventiladores. Depois da reunião, conforme destacado na ata, disse que, até o dia 28 seria possível garantir ventilação adequada (ao menos três ventiladores por sala).
A reivindicação também saiu exitosa sobre a questão da limpeza. Quatro profissionais serão direcionados ao Abdalla para a limpeza.
Estas soluções são paliativas, mas foram conquistadas pela mobilização dos pais e dos estudantes, a prova de que só a luta muda as condições materiais. É preciso, entretanto, uma mobilização ainda maior para que as outras escolas municipais tenham também sua situação precária resolvida.


Assista as reportagens:https://www.facebook.com/tvarthdriodasostras/videos/195499277501933/?pnref=story
 https://www.youtube.com/watch?v=AjXDpXipMqs&feature=youtu.be


Jonathan Mendonça diretor do SEPE negocia as reivindicações dos estudantes com o prefeito Sabino








quinta-feira, 7 de abril de 2016

06/04/2016 Greve Geral dos servidores estaduais do RJ

O SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu participou do ato unificado dos servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro em greve geral iniciada no dia 06/04/2016, com mais de 10 mil servidores, no Largo do Machado lotado! A manifestação seguiu em direção ao Palácio Guanabara sede do poder executivo estadual. Os trabalhadores não vão pagar pela crise! Só a luta muda a vida! A greve continua, Pezão/Dorneles a culpa é sua!

Confira a fala do coordenador geral do SEPE Rio das Ostras e Casimiro de Abreu na assembleia:
 https://www.facebook.com/LeLutaEducadora/videos/973129782765634/?pnref=story
 


sexta-feira, 1 de abril de 2016

SEPE no ato 30/3 na ALERJ barra a retirada dos direitos dos servidores

SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu no ato que impediu a retirada dos direitos dos servidores
Depois dos profissionais de educação da rede estadual RJ realizarem ato nas escadarias da ALERJ exercendo pressão na Casa Parlamentar para a retirada do Projeto de Lei nº 1251 (reforma da previdência), o líder do governo na Assembleia, deputado Edson Albertassi, informou ao SEPE, que o projeto não voltará à pauta da ALERJ enquanto o governo estiver discutindo a forma de pagamento dos salários de março dos servidores.
Todo apoio à greve e à luta dos profissionais da educação! 
Assista o resultado da violência sobre os servidores da Educaçãohttps://goo.gl/eRqBZ2
Leia mais http://goo.gl/K5AOeF
                                      Núcleo do SEPE Rio das Ostras e Casimiro de Abreu 
                        Jonathan Mendonça diretor do SEPE Rio das Ostras e Casimiro de Abreu