quinta-feira, 31 de março de 2016

Alunos do Abdalla ocupam prefeitura de Rio das Ostras 29/03/2016

SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu esteve presente apoiando a marcha dos alunos da escola América Abdalla que lutaram hoje por melhores condições de ensino (ter todos os professores pois esta faltando muitos, receber os uniformes, mais ventiladores, banheiros limpos, papel para xerocar provas, direito ao recreio) e por isso fecharam a avenida Amaral Peixoto e andaram até a Prefeitura Rio Das Ostras, onde ocuparam a prefeitura ate serem recebidos no gabinete do prefeito Alcebiades Sabino, logo publicaremos o vídeo da negociação, só a luta muda a vida, alunos ensinando nas ruas como mudar o país. Assista ao vídeo da ocupação:https://www.youtube.com/watch?v=fJXdZDzrpSE

              Luciano Barboza coordenador geral do SEPE Rio das Ostras na ocupação dos alunos 



quinta-feira, 24 de março de 2016

Ato de GREVE 23/03/2016 do SEPE Rio das Ostras

Ato de GREVE 23/03/2016 do SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu com estudantes, na rodovia Amaral Peixoto na praça José Pereira Câmara em Rio das Ostras, em defesa de mais verbas para educação pública, só a luta muda a vida!


segunda-feira, 21 de março de 2016

quarta-feira, 16 de março de 2016

Ato de GREVE 16/03/2016 do SEPE Casimiro de Abreu

Ato de GREVE 16/03/2016 do SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu com estudantes, os manifestantes foram da Escola estadual Mataruna, passando pela praça Feliciano Sodré no centro e terminando o ato na Escola Estadual Casimiro de Abreu, em defesa de mais verbas para educação pública, só a luta muda a vida!





















terça-feira, 15 de março de 2016

Ato de GREVE 15/03/2016 do SEPE Rio das Ostras

Ato de GREVE 15/03/2016 do SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu com estudantes, na rodoviária de Rio das Ostras, em defesa de mais verbas para educação pública, só a luta muda a vida!








domingo, 13 de março de 2016

Calendário de GREVE do SEPE Rio das Ostras e Casimiro de Abreu


A greve continua...11/03/2016

                                    
Assembleia 11/03/2016 com mais de 5 mil profissionais da educação

SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu participou da assembleia geral do SEPE RJ e da manifestação que foi do Club Municipal na Tijuca até a Central do Brasil no centro do RJ, com mais de 5 mil profissionais da educação e estudantes. Nossa greve da educação esta muito forte, rumo à vitória, Fora Pezão, só a luta muda a vida!

Coordenador Geral do SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu Luciano Barboza
                                SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu

                                SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu

                                Manifestação a caminho da Central do Brasil

                                SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu

                                SEPE Rio das Ostras/Casimiro de Abreu

quinta-feira, 3 de março de 2016

Link da reportagem do SBT sobre a greve da educação em Rio das Ostras dia 2/3

2/3 Greve da educação em Rio das Ostras

Greve da rede estadual começa com ato em Rio das Ostras

Ontem 2/3 se deu iniciou a greve dos profissionais da educação das escolas estaduais do RJ, a greve é por uma educação pública com mais qualidade e pelos direitos dos trabalhadores. Os alunos estavam junto com os educadores na porta das diversas escolas às 7 h (em Barra de São João e Rio das Ostras) e marcharam até a praça José Pereira em Rio das Ostras, onde às 9h os alunos das diversas escolas se encontraram e marcharam pela avenida Amaral Peixoto até a escola Cinamomo, depois passando pela escola América Abdalla, e encerraram o ato na concha acústica na praia. A direção do Sepe Rio Das Ostras/Casimiro de Abreu junto com professores grevistas ainda participou a tarde do ato unificado dos servidores públicos estaduais na ALERJ. Hoje às 18h haverá uma assembleia de professores e funcionários na Concha Acústica de Rio das Ostras que discutirá a greve e as próximas manifestações. Quanto mais a gente luta, mais a luta nos educa!